Outras: Velocidade na Terra prossegue com pontuação maior

O Campeonato Paulista de Velocidade prossegue neste final de semana com a disputa de sua quarta etapa no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA). As provas acontecem no domingo e a novidade maior desta rodada são os 55 pontos conferidos aos vencedores.

Com a pontuação mais elevada do que as etapas anteriores – 26 pontos serão dados ao vencedor de cada bateria, contra 20 da primeira etapa, além dos pontos extras por pole position e mais um por cada melhor volta em cada uma das duas baterias–, as provas deste fim de semana terão 55 pontos em jogo e não apresentarão descartes.

Por esse motivo, ele pode ser visto tanto como uma oportunidade de recuperação quanto uma arriscada chance de queda na tabela de pontos para todos os participantes. “Nesse modelo de pontuação, ninguém pode se dar ao luxo de enfrentar um abandono. Caso aconteça, será preciso todo o esforço para recuperar os pontos perdidos”, disse Dito Giannetti, vice-líder na Super Fórmula Tubular, com apenas oito pontos atrás do líder Ricardo Fragnani, que tem 88 pontos.

Nas provas da categoria Turismo, o piloto João Marcelo (West Coast), que venceu a três etapas iniciais pretende buscar mais uma vitória para ampliar sua vantagem sobre os demais pilotos. “Seria muito importante se conseguíssemos mais um 1º lugar. Isso nos daria uma vantagem de pontos tranqüila para o restante do campeonato e conseguir isso logo no início da temporada se dúvida ajuda bastante”, comentou o bicampeão paulista da categoria Turismo A.

Não muito diferente do que ocorre com João Marcelo, na Turismo B é Juliano Gandelim que entra na pista para defender a liderança. “A pista do ECPA que já se transformou em ponto tradicional da disputa do certame, mas isso facilita para os demais pilotos também, que estão familiarizados com o o circuito. Acredito que será uma bela disputa e torço para que o público compareça para ver um belo espetáculo de velocidade. E se vamos buscar a vitória”.

Horário
Ainda no sábado, a pista estará aberta para os primeiros treinos livres, a partir das 13 horas. No domingo pela manhã acontece o warm-up, às 11 iniciam as tomadas de tempo e a largada da primeira bateria acontece às 13h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *