Grand-Am: Dupla Alex Gurney/ Jon Fogarty sai na frente em Watkins Glen

O norte-americano Alex Gurney, num Pontiac Riley da Bob Stallings Racing, marcou nesta sexta-feira (08/06), a pole-position para a Sahlen’s Six Hours, no The Glen at Watkins Glen International, sexta etapa da Grand-Am Rolex Sport Series. Gurney marcou o tempo de 1m43s878. Jon Fogarty é o companheiro de Gurney no carro. Foi a terceira pole da dupla na temporada. Eles largaram em todas as etapas na primeira fila.

 


O líder da temporada, norte-americano Scott Pruett, que divide um Lexus Riley da Chip Ganassi, com o mexicano Memo Rojas, fez o 2º tempo. Patrick Long, num Porsche Crawford da Alex Job Racing, foi o 3º mais rápido e tem o atual campeão, o alemão Jörg Bergmeister, como parceiro. Max Angelelli marcou o 4º tempo. Ele irá dividir o Pontiac Riley da SunTrust Racing, com Wayne Taylor e Jonathan Cochet.


Colin Braun fecha os cinco melhores no grid. Max Papis é o seu companheiro no Pontiac Riley da Krohn Racing.


O brasileiro Oswaldo Negri Júnior, em dupla com Mark Patterson, sai na 9º posição, com um Lexus Riley, da Michael Shank Racing. Christian Fittipaldi alinha apenas na 19º posição. O brasileiro, que divide um Porsche Fabcar da Cheever Racing, com Harrison Brix e Antonio Garcia, não marcou tempo na classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *