Rali-Dakar: Brasileiros são roubados durante etapa

Os pilotos brasileiros Klever Kolberg e Eduardo Bampi foram roubados na última sexta-feira em Zouérat, na Mauritânia, local de partida da 7ª etapa do Rally Lisboa-Dakar.


A dupla se deu conta de que perdeu todo o seu dinheiro antes da largada.

Além do ocorrido, os brasileiros enfrentaram problemas com o carro. “Por volta do km 100 do trajeto, uma rocha trincou o diferencial traseiro. Sentimos o impacto, mas continuamos andando até o km 124, quando o diferencial ficou sem óleo, que vazava, e rachou de vez”, disse Klever.

“Ficamos 3 horas parados, conseguimos ajuda com alguns nativos que estavam em uma picape para encontrar a trilha feita pelos veÁ­culos de apoio e seguir até a cidade de ChoÁ»m. Mas como forçamos muito só com tração dianteira, o câmbio quebrou e o carro parou de vez”, completou.

Bampi seguiu com os nativos até ChoÁ»m, encontrou a equipe de apoio e, debaixo de uma violenta tempestade de areia, localizou Klever e o carro sozinhos no meio do deserto, por volta de 21h30. Os mecânicos não conseguiram consertar o carro, que teve de ser rebocado por cerca de 300 km até o acampamento, em Atar.

“A tempestade de areia era tão forte que balançava o caminhão de apoio, lotado de peças e pesando 22 toneladas”, disse Bampi, que teve de fazer a navegação. A trupe só chegou a Atar Á s 3h.

Fonte: Terra