Rali-Dakar: Diretor da Volkswagen afirma que não tem nada ganho no Dakar

Mesmo com dois carros nas duas primeiras posições do Dakar 2007, o diretor da divisão esportiva da Volkswagen Kriss Nissen afirmou hoje que o primeiro tÁ­tulo no maior rali do mundo para a montadora alemã não está seguro.


O sul-africano Giniel de Villiers e o navegador alemão Dirk von Zitzewitz lideram a classificação geral nos carros, com 1min39 para o companheiro de equipe Carlos Sainz, da Espanha, e Michel Périn, da França.

“Já conquistamos muito até aqui, mas nada está ganho. O rali acabou de começar, já que na Mauritânia teremos etapas extremamente difÁ­ceis e longas, que vão testar pilotos e navegadores por várias horas”, comentou Nissen. â€œÉ por isso que um dos aspectos da evolução em nossos carros é o conforto”, completou

“Como nos anos anteriores, o Dakar 2007 está muito desafiador. Ficou claro que conseguimos melhorar em todas as áreas. O carro está mais rápidos, pilotos e navegadores estão melhores preparados e o time, também, teve progressos em termos de logÁ­stica e preparação”, comemorou o diretor.

Aposta dos brasileiros – Pilotos brasileiros têm apostas diferentes para a vitória do Dakar nos carros. Palmeirinha está certo de que o tÁ­tulo vai mais uma vez para a Mitsubishi, com Stephane Peterhansel. O francês, que venceu em 2005, pulou da nona para a terceira colocação em sete etapas e vem melhorando o resultado a cada dia.

Mesmo assim, Peterhansel ainda está a 24min38 de Villiers e a quase 23 de Sainz. Para o piloto de caminhão André Azevedo, a vitória da Volks só depende deles. “Se não houver briga interna entre os pilotos da Volkswagen, ela vence”, disse André.

O navegador Michel Périn, agora vice-lÁ­der, já está de olho no posto dos colegas. “Acabamos de perder a liderança para nossos companheiros de equipe, mas ainda temos chances de vencer”, comentou.