Truck: Diumar Bueno busca primeiros pontos em Interlagos

O Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo (SP), recebe neste fim de semana (19 e 20 de maio) a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Será a décima corrida da categoria no circuito mais famoso do país.

O paranaense Diumar Bueno quer somar os primeiros pontos do ano neste fim de semana. Depois de enfrentar problemas em Cascavel (PR) e Tarumã (RS), o piloto do Volvo número 11 diz estar muito confiante para a etapa paulista.

O melhor resultado dele nas etapas realizadas em São Paulo foi um 7º lugar, em 2002. “Além de acabar com a onda de maus resultados, quero melhorar meu desempenho nesse circuito e terminar a corrida entre os cinco primeiros, voltando ao pódio”, prevê Bueno.

De acordo com o piloto, a pista de Interlagos exige muito do equipamento e do piloto. “Existem trechos longos de aceleração, que favorecem os caminhões 12 litros, mas sobrecarregam o sistema de freios e o motor. Por isso, é importante guardar caminhão para a parte final da prova”, destaca.

Os treinos para a etapa paulista começam na sexta-feira (18) e vão até sábado (19), mesmo dia que acontece a tomada de tempos. A corrida será a partir das 14 horas de domingo, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes, sob o comando de Téo José.

Diumar Bueno é apoiado pelas empresas Siemens-VDO,SEST SENAT, ZF, Haldex, DB Trans, Tuzzi, ABR, ThyssenKrupp, Frum, Holset, Platô Diesel, Geiger Radiadores, Retífica Remotol, Taco-Ar,Transportes Diamante, Bezafer e Eletrônica Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *