Truck: Cirino diz que é cedo para falar no tetracampeonato

O piloto paranaense venceu as três últimas etapas e lidera o campeonato com 18 pontos de vantagem para Geraldo Piquet, seu companheiro de equipe.

Faltando três etapas para o encerramento da temporada, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, chega a Curitiba, onde no próximo dia 12 será disputada a oitava etapa da temporada, como líder e com uma vantagem de 18 pontos para o vice-líder Geraldo Piquet, seu companheiro de equipe. Cirino lidera com 123 pontos e Piquet tem 105. Mesmo assim ele diz que é cedo para falar no título e conseqüentemente na conquista do tetracampeonato da Fórmula Truck.


Segundo Cirino, ainda estão em jogo 93 pontos e por isso seis pilotos ainda estão na briga pelo título. “A Fórmula Truck está muito competitiva. Não é porque venci as três últimas etapas, que sou favorito. Uma quebra tira toda a vantagem que tenho no momento. Daí a necessidade de pontuar em Curitiba, de preferência terminando entre os três primeiros”, destaca Cirino.


Cirino também adianta que a equipe ABF/Mercedes-Benz revisou os Mercedes-Benz Axor 2044 dele de Geraldo Piquet e os “brutos” estão afinados para a corrida da capital paranaense. Em Campo Grande, Piquet abandonou a prova com problemas na caixa de direção e Cirino venceu a corrida, mas terminou com a válvula de descarga rompida, o que fez o que tivesse apenas 2,5 BARs de pressão. “Os problemas nos nossos caminhões não eram graves e estão completamente solucionados. Estamos prontos para uma boa corrida”, finaliza Cirino, acrescentando que são grandes as chances de uma dobradinha da equipe ABF/Mercedes-Benz em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *