F-Chevrolet Uruguaia: Sara Sanchez viaja otimista para Motevidéu

Trabalho da equipe, após o acidente que tirou a brasileira da 7ª etapa do Campeonato Uruguaio de Fórmula Chevrolet, deixa Sara otimista para etapa deste final de semana.

A curitibana Sara Sanchez (Grupo P&M / Urukor / Mr. Bricolage /  Revista Caras y Caretas), atualmente radicada em Caracas (VEN), cumpriu mais uma vez, nesta quinta (10/02), um ritual que se repete desde o início da atual temporada do Campeonato Uruguaio de Fórmula Chevrolet. Viajou da capital venezuelana para Montevidéu (URU), onde disputará neste final de semana a oitava etapa do certame que reúne os bólidos mais rápidos do automobilismo daquele país.


 


Sara fará neste domingo sua terceira corrida com a “Guilhermo Domínguez Conpetioción”, que depois do acidente que a tirou da etapa anterior, não só restaurou o carro da brasileira, mas refez por completo a suspensão e fez várias modificações que deixaram o carro um segundo mais rápido, no mínimo. “Depois da batida eles modificaram a parte da frente do carro e ficou muito bom. A equipe trabalhou muito bem entre a corrida e o treino, muito bem mesmo! Fizeram tudo em pouco tempo. O carro está praticamente outro.” – comentou Sara sobre o trabalho feito pela equipe.


 


Excetuando os treinos livres, realizados na sexta-feira anterior a cada etapa, o treino e a classificação realizados no sábado, os competidores do “Uruguaio de Fórmula Chevrolet”, têm apenas uma oportunidade para acertar seus carros. Esta oportunidade é durante o evento chamado de “corridas comunitárias”, que acontecem normalmente quinze dias antes de cada etapa e são feitas com o mesmo traçado da etapa anterior.


 


Durante a última “Comunitária” Sara aproveitou para aperfeiçoar os fundamentos de corrida. “No treino de sábado tudo correu bem, sem grandes problemas. Trabalhamos muito com os freios e comigo mesma. Traçado, freio, tomada de curva, saída de curva. No começo estava a um segundo e meio dos ponteiros e no final fiquei a apenas 3 décimos.” – comentou a brasileira – “No domingo, com pista molhada, também comecei virando um segundo e meio mais lenta, mas fui melhorando e terminei muito perto, coisa de meio segundo apenas. A pista estava variando muito, as vezes chovia, parava, chuviscava, mas foi muito bom para podermos experimentar pequenos acertos no carro.” – completou.


 


Com o carro mais equilibrado Sara pretende arriscar mais nesta oitava etapa e para isso pretende aproveitar os treinos desta sexta, para acertar da melhor forma o carro para a prova de domingo.


 


A oitava etapa do Campeonato Uruguaio de Formula Chevrolet acontece neste domingo, a partir das 16h00, no Autódromo Victor Borrat Fabini, localizado em El Pinar (URU). O circuito escolhido para esta etapa é o de número 7, com 2.220 mt, no sentido anti-horário.


 


Pontuação do Uruguaio de Fórmula Chevrolet após sete etapas:


 


1º) #1-Wilfredo Pomés (URU) – 99 pts.


2º) #4-Gabriel Cortizo (URU) – 64 pts.


3º) #47-Gerardo Salaverría  – 60 pts.


4º) #5-Miguel Wohler (URU) – 58 pts.


5°) #3-Gonzalo Perez (URU) – 54 pts.


6°) #27-Sara Sanchez (BRA) – 40 pts.


7º) #24-Mateo Fontes (URU) – 35 pts.


8°) #8-Miguel Doroskevic (URU) – 31 pts.


9º) #51-Hernán Flores (URU) – 27 pts.


10º) #16-Juan Arechavaleta – 26 pts.


11º) #18-Juan Filoy (URU) – 16 pts.


12º) #15-Fernando Camacho (URU) – 15 pts.


13°) #21-Nicolas Laprovitera (URU) – 9 pts.


14º) #17-Ennio Borggio (URU) – 9 pts.


15º) #75-Nicolás Alaggia (URU) – 7 pts.


16°) #19-Giordano Hernandez – 3 pts.


17º) #30-Julio Petruchi – 3 pts.


18°) #29-Andrés D´Ambrosio – 2 pts.


19°) #35-Juan Parada (URU) – 0 pt.


20°) 88-Francisco Cammarota – 0 pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *