Truck: FamÁ­lia Fogaça separada neste fim de semana de muito automobilismo pelo Brasil

Enquanto o pai Djalma corre pela Truck em Interlagos, o filho Fábio compete na Stock Jr. em Campo Grande.

Acostumada a estar junta durante os fins de semana em que acelera nas pistas brasileiras, uma famÁ­lia que começa a criar uma tradição no automobilismo brasileiro vai se separar no próximo final de semana (03-06/07). Enquanto Djalma Fogaça (DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar) participa da quinta etapa da Fórmula Truck em Interlagos (SP), o filho Fábio Fogaça (G.Giannone) disputa a rodada de número cinco da Stock Jr. em Campo Grande (MS). “Para mim vai ser bastante difÁ­cil. Só o fato de ser pai e não poder acompanhar o filho correr já é ruim. E eu acabo não podendo ajudar ou dar um conselho na hora que ele precisa”, garante o “Caipira Voador”.

No entanto Djalma Fogaça acredita que essa separação pode vir a ser boa para o filho, que está em começo de carreira. “Acho que para o Fabinho será bom. Eu tenho cobrado muito ele. Ele vem fazendo muito para quem tem apenas 16 anos e faz a estréia no automobilismo. Com menos pressão talvez ele se saia ainda melhor”, explica. “Se ele for tão bem quanto em BrasÁ­lia, quando estava lá sozinho, marcou a pole position e brigou pela vitória até o final, vai estar ótimo”, lembra.

Já Fábio Fogaça tem uma opinião totalmente diferente do pai. “Para mim é complicado. Eu não gosto quando ele fica longe nas minhas corridas, sinto muita falta dele”, conta o mais jovem piloto dos eventos da Stock Car. Para Fabinho, a presença de Djalma é fundamental em seu inÁ­cio de carreira. “Às vezes nós brigamos, mas esse tipo de coisa é normal. Além da presença dele de pai, eu gosto de estar com ele no evento, receber seus conselhos e tudo o mais”, explica o piloto da G.Giannone. “Mas como a minha corrida vai ser no sábado, eu vou estar domingo em Interlagos para torcer e ver a corrida do meu pai”, garante.

O veterano Chico Serra sofre do mesmo problema que seu companheiro na DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar. Assim como Fogaça, ele estará competindo em Interlagos e verá de longe seu filho Daniel Serra correr pela Stock Car na capital sul-mato-grossense. “Isso faz parte, estamos em categorias diferentes, sabÁ­amos que iria acontecer. Já aconteceu uma vez esse ano, eu estava em Caruaru e ele em BrasÁ­lia. Agora só resta torcer pela tv”, conta.

O experiente piloto que faz sua temporada de estréia na Truck conta que sofre por não estar junto com o filho. “Eu queria participar em todas, mas não vai dar. É bem mais fácil acompanhar de perto. Você sabe tudo o que está acontecendo e fica bem menos ansioso”, comenta o ex-piloto da Fórmula 1. “Para o Chico é mais fácil, o filho dele já tem bastante experiência. Para mim é que é duro, o moleque está começando agora”, brinca Fogaça.

A DF Motorsport tem o apoio de Ford/ HDS MecPar/ Mahle/ Cummins/ BorgWarner/ Eaton/ Norgren/ Usiparts /Taranto.