Truck: Trânsito na região de Interlagos (SP) será alterado para prova de domingo

A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck espera receber um público de mais de 60 mil pessoas neste domingo, para a terceira etapa da competição no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Para facilitar o acesso ao local do evento, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mais uma vez coordenará a chegada e a saída do autódromo.



Segundo Hidely Cordignoli, engenheira de trânsito e coordenadora da área da Capela do Socorro e Interlagos, o esquema de trânsito será o mesmo adotado nos anos anteriores. A partir das 6 horas da manhã as mudanças já estarão implementadas e cerca de 120 marronzinhos, divididos em dois turnos, darão as orientações para o público.


 


As Avenidas do Jangadeiro, Jacinto Júlio, Manoel de Teffé e João da Silva terão mão única de direção, o sentido bairro-centro. Os ônibus das linhas que servem a região, com destino ao centro, serão desviados no cruzamento da Av. Senador Teotônio Vilela com a Av. dos Jangadeiros para o novo trajeto.


 


O acesso ao portão 7 será pela Av. Teotônio Vilela, que estará bloqueada ao trânsito entre as Av. do Jangadeiro e Av. Interlagos, que no sentido bairro-centro, no trecho entre a Praça Moscou e a Av. do Rio Bonito terá sua circulação invertida e suas duas pistas terão sentido centro-bairro. Para entrar pelo portão 7, os veículos devem estar credenciados, assim como todos os seus ocupantes


 


Para quem vai entrar pelos portões A e L, haverá um bolsão de estacionamento localizado nas ruas à direita da Av. Interlagos (sentido bairro), com acesso preferencial pela Ponte do Socorro e Av. Robert Kennedy, com capacidade para 9 mil veículos.


 


Já os que precisam chegar ao portão 9 (Kartódromo) poderão estacionar na região à direita da Avenida do Jangadeiro, com acesso  pela Ponte Jurubatuba, Av. Interlagos e Av. do Jangadeiro, com capacidade para 10 mil veículos.


 


Quem preferir, também poderá estacionar o carro no Shopping Interlagos e pegar os ônibus da Itapemirim, que farão o trajeto gratuito até o autódromo, com acesso pelo portão de serviço (Z). Os ônibus fretados credenciados previamente terão acesso pelo mesmo portão.


 


Após o término do evento, as vias do entorno terão sua circulação normalizada, exceto as Avenidas Jacinto Júlio, Manoel de Teffé e João Paulo da Silva que terão sentido único de direção para a Av. Interlagos com destino à Marginal Pinheiros, Av. Washington Luís e Av. 23 de Maio.


 


Segurança garantida


 


O esquema de segurança do autódromo neste domingo também será semelhante ao do ano passado. O 1º Batalhão será o responsável pela coordenação do trabalho da Polícia Militar dentro e fora do local do evento e contará com um efetivo de 700 homens, sob a coordenação do major Vanderley Manoel de Oliveira. Além disso, mais 300 seguranças particulares estão trabalhando na Fórmula Truck, divididos em turnos, nos quatro dias do evento.


 


Apesar da onda de ataques que a cidade de São Paulo sofreu no final de semana passado, a Polícia Militar está tranqüila, pois acredita que a situação já está normalizada e também porque a área do 1º Batalhão não foi afetada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *