Stock: Alceu Feldmann tem melhor posição no grid do ano

O paranaense Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf) ficou atrás apenas de Cacá Bueno (Eurofarma) na Super Classificação da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS). É a melhor posição de largada de ambos nesta temporada.


Os pilotos que brigaram pelas dez primeiras posições do grid foram definidos no primeiro treino classificatório, realizado na sexta-feira. A chuva que caiu em Campo Grande neste sábado não permitiu que os tempos fossem baixados e os dez melhores carros do primeiro dia de treinos disputaram a Super Classificação.



Na segunda fila largam Thiago Camilo e Chico Serra, seguidos por Felipe Maluhy, Antônio Jorge Neto, Luciano Burti, David Mufatto, Valdeno Brito e Christian Fittipaldi, que completa os dez primeiros do grid.



Feldmann, que ocupa a sétima posição no Campeonato, comemora o resultado, já que, pela primeira vez no ano ele larga entre os dez primeiros. “Nas etapas de Interlagos e Curitiba tive problemas nos treinos classificatórios e tive que fazer provas de recuperação. Agora, posso pensar pela primeira vez numa vitória”, comemora.



A pista de Campo Grande traz boas lembranças ao piloto, já que foi nela que Feldmann conseguiu seu melhor resultado na Stock Car: um 2º lugar, na etapa disputada em 2002. “Gosto bastante desse circuito, pois sempre me dei bem aqui. O carro está perfeito e é muito importante largar na frente pista, que é estreita e um pouco travada”, comemora o piloto, que é o sétimo colocado no Campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *