Stock: Maluhy em quinto e Fittipaldi em décido na 300ª corrida da Stock Car

O grid de largada para a 300ª corrida da Stock Car V8 foi definido neste sábado (dia 20), no autódromo internacional de Campo Grande (MS), com pista molhada.


A chuva, que começou a cair na sexta-feira à noite, não deu trégua na capital sul-mato-grossense e a pole position ficou com o atual vice-campeão Cacá Bueno (1min32s156).

Na equipe Terra Avallone, Felipe Maluhy larga da terceira fila, com o quinto melhor tempo. Christian Fittipaldi, com problemas no carro, ficou em décimo. A prova deste domingo (21) terá sua largada às 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Com a pista molhada, os pilotos não melhoraram os tempos no segundo treino classificatório pela manhã, que acabou servindo apenas para as equipes acertarem seus carros para o piso molhado, uma vez que a previsão para domingo não é das mais animadoras (80% de chances de chuva de acordo com o site da Clima Tempo).

Para a Super Pole, acabaram valendo os tempos do primeiro classificatório, realizado com asfalto seco na sexta-feira, quando Maluhy foi o terceiro e Christian o nono.

“O resultado foi bom. Nosso objetivo de estar entre os 10 primeiros foi cumprido. Fui um pouco infeliz por ser o quarto na casa de 1min32s3, o que mostra como a categoria está competitiva. Mas o carro está bom. Na classificação, o asfalto já estava mais para úmido do que molhado e eu não achava que iria secar tão rápido. Acredito que a nossa calibragem passou um pouco do ponto”, comentou Maluhy.

Fittipaldi, por usa vez, ficou muito desapontado com o problema no carro. “Estou extremamente chateado. O carro começou a falhar assim que eu saí do box e não tinha o que fazer. Eu tentei de tudo, liguei alguns botões, desliguei outros para ver se ajudava, mas o carro só foi piorando e falhando”, lamentou o experiente piloto, que anda em Campo Grande pela primeira vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *