Stock: Apesar de classificação tumultuada, Qualicorp Racing está confiante

Pilotos acreditam em boa corrida nas ruas de Ribeirão Preto, neste domingo

Os pilotos das Copas Caixa Stock Car e Copa Chevrolet Montana não tiveram vida fácil neste sábado em Ribeirão Preto, palco do encontro deste fim de semana. Logo de cara, o dia chuvoso não deu condições para os treinos livres, que foram transformados em meros 15 minutos para cada competidor.

Isso acarretou na alteração da classificação, realizada com um atraso de 2h10. Com o atraso as regras dos treinos mudaram e os pilotos da Copa Caixa Stock Car foram divididos de seis em seis, o paranaense Thiago Marques (Grupo Qualicorp/Cimed/Alpina/Tek Bond) ficou no primeiro grupo com a pista ainda molhada e acabou prejudicado para o classificatório.

“Pela primeira vez fomos competitivos, nos treinos estávamos tão confiantes que deixamos para usar o pneu zero hoje de manhã e justo no meu grupo choveu. Ontem tinha virado rápido com um pneu de 100 km, sem testar o pneu novo em função da chuva não andei, já que hoje de manhã o meu grupo foi o que andou primeiro e com pista bem molhada. Fomos para uma loteria e o carro não se comportou como gostaríamos”, explicou Thiago.

Apesar, da situação adversa, Marques está feliz com a evolução da Qualicorp Micos. “Felizmente, começamos a temporada, esse é o espírito depois de algumas corridas com problemas no carro. Estamos trabalhando nessa evolução. Estou otimista pelo carro estar razoável, onde poderíamos em condições normais largar entre os quinze primeiros”, declarou.

A Copa Chevrolet Montana também sofreu alteração em sua programação e os pilotos tiveram de definir seu lugar no grid em apenas duas voltas. Com isso o paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) se tornou o grande prejudicado. O piloto teve que abortar logo sua primeira volta, em função de um acidente, que provocou bandeira vermelha e, consequentemente, a interrupção do classificatório, dando a Navarro apenas uma volta lançada. “Na volta boa do pneu tive que abortar, mas o regulamento não permite que se coloque pneu novo. O carro estava excelente e agora é partirmos para a corrida que só será definida na quadriculada”.

A Copa Caixa Stock Car tem largada às 11h, deste domingo, ao vivo pela Globo e a Copa Chevrolet Montana, às 13, ao vivo pela Rede TV, Canal Speed e Race TV. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *