Stock: Prefeita de Ribeirão Preto visita ex-pilotos de F-1

Tarso Marques e Christian Fittipaldi homenageiam cidade em seus carros e são contemplados com elogios de Dárcy VeraA quinta etapa da Copa Caixa Stock Car, que acontece neste domingo em Ribeirão Preto, não é apenas mais uma corrida.

Além de ser a primeira prova da história da categoria no interior paulista, o evento também faz parte das comemorações dos 154 anos da cidade.

Localizada a 313 km da cidade de São Paulo, Ribeirão Preto possui cerca de 570 mil habitantes, sendo o nono município mais populoso do Brasil, com a 17ª maior área urbanizada do Brasil, com 127 km². Recentemente, foi nomeada polo técnológico do Estado de São Paulo e eleita a Capital Brasileira da Cultura.

Para celebrar a data, a equipe Gramacho Costa, dos pilotos Tarso Marques e Christian Fittipaldi, estampará nos carros 70 e 55 duas mensagens em homenagem à cidade: “Ribeirão Preto, 154 anos: o combustível do Brasil” e “Ribeirão Preto, 154 anos: 570 mil parabéns a você”. Como recompensa, receberam a visita e ganharam elogios de Dárcy Vera, prefeita de Ribeirão. “A cidade está de portas abertas para a Stock Car”, disse Dárcy.

“Ribeirão Preto é uma das principais produtoras de etanol do Brasil, e este combustível estará presente em nossos carros durante o fim de semana. É uma cidade linda, em franco crescimento, que nos acolheu de forma calorosa e carinhosa. Por isso, nada mais justo que prestar esta pequena homenagem”, afirmou Tarso, piloto com passagens pela F-1 e F-Indy, com duas vitórias na Stock Car.

“Ribeirão não deve a nenhuma cidade do Brasil. Possui universidades renomadas, é reconhecida como um grande centro de saúde, pólo tecnológico, além de ser uma das regiões mais ricas do Estado, proporcionando qualidade de vida a seus habitantes. E, neste fim de semana, ela ganhará mais um título: a de capital da velocidade!”, completou Christian Fittipaldi, que já correu na F-1, F-Indy e na Nascar, antes de ingressar na Stock Car.

Quem quiser conferir de perto a homenagem é só sintonizar a televisão na Rede Globo a partir das 11 horas (de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *