Truck: Diumar Bueno vai para o tudo ou nada em Brasília

A decisão do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck acontece neste domingo (10) no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.


Os paulistas Renato Martins (Volkswagen) e Vinícius Ramires (Mercedes-Benz) e os paranaenses Pedro Muffato (Scania) e Wellington Cirino (Mercedes-Benz) são os pilotos que disputam o título de 2006.

Sem chances de ser campeão, Diumar Bueno (Volvo) tenta surpreender os líderes na Capital Federal. Satisfeito com o desempenho do caminhão na última etapa, em Tarumã (RS), o paranaense busca seu primeiro pódio no ano. “Foi uma temporada difícil, na qual não tivemos o apoio da fábrica (Volvo), que decidiu se retirar do evento. A mudança de estratégia deles, em virtude da mudança de presidente da montadora no Brasil, complicou nossa temporada, já que o acerto do sistema eletrônico do motor ficou muito difícil”, destaca Bueno.

No decorrer do ano, a equipe – a única de Curitiba na categoria – trabalhou muito para chegar ao modelo ideal. “Treinamos várias vezes e perdemos alguns motores”, lembra o piloto, que conta com o apoio da Siemens-VDO, Sest Senat, Haldex e DB Trans. Agora, com um equipamento mais confiável, Diumar chega ao Distrito Federal empolgado para a disputa final. “Vamos para o tudo ou nada, já que não temos nada a perder”, avisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *