Copa Truck anuncia mudanças no calendário de 2019

Categoria dos Brutos, juntamente do Mercedes-Benz Challenge e da Copa HB20, troca Curitiba e Tarumã por Velopark e Cascavel, nesta ordem, mantendo assim as etapas no Paraná e Rio Grande do Sul.

A Copa Truck anunciou na manhã desta quarta-feira duas alterações importantes no restante do calendário da temporada de 2019, que já teve quatro etapas disputadas em Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Londrina (PR) e Curvelo (MG). Por motivos de força maior, as etapas 7 e 8, marcadas para Tarumã (RS, em 6 de outubro) e Curitiba (PR, em 27 de outubro), respectivamente, foram substituÁ­das por Cascavel (PR) e Velopark (RS) , nesta ordem. A mudança também afeta os calendários do Mercedes-Benz Challenge e da Copa HB20, que competem junto com os Brutos.Â

No caso de Curitiba, fatores excepcionais prejudicaram a realização da prova na capital paranaense – que definiu o campeão do ano passado. “Curitiba sempre recebeu muito bem as corridas de caminhões. No ano passado a Copa Truck fez um grande evento para os curitibanos, mas em tempos difÁ­ceis para a economia do paÁ­s, precisamos otimizar custos e Velopark tornou-se uma opção bem mais viável. Então, quando as coisas estiverem mais favoráveis e algumas questões de Curitiba possam ser resolvidas, voltaremos a estudar a possibilidade de voltar Á  capital paranaense “, detalha Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil Esportes, promotora do evento.

Já Cascavel, com o apoio do Automóvel Clube, da Prefeitura e da Secretaria de Turismo, se ofereceu para receber a prova marcada para Tarumã, que não acontecerá por conta da falta de homologação do autódromo, um dos mais tradicionais do paÁ­s com de 49 anos por parte da Confederação Brasileira de Automobilismo. “A Copa Truck recebeu um oferta de apoio da prefeitura para fazer um de seus eventos em Cascavel. Trata-se de uma praça que tem longa história de amor com a categoria dos caminhões, e temos grande prazer em levar este nosso show para quem nos recepciona tão bem. Portanto, a Copa Truck não podia negar o convite e trocou a praça de Tarumã para Cascavel”, completa Vanda, que assinou o acordo nesta quarta-feira junto das autoridades locais.

O restante do calendário segue intacto: a próxima etapa marca a estreia da Copa Truck em Santa Cruz do Sul, no dia 18 de agosto, com o circuito uruguaio de Rivera recebendo a categoria em 1º de setembro, com a grande final confirmada para 8 de dezembro em Interlagos.

Confira abaixo o calendário atualizado:Â

Provas já disputadas

24/03 – Goiânia (GO) – vitórias de Beto Monteiro

14/04 – Campo Grande (MS) – vitórias de Beto Monteiro e Paulo Salustiano

02/06 – Londrina (PR), – vitórias de Beto Monteiro e Renato Martins

14/07 – Curvelo (MG) – vitórias de Paulo Salustiano e André Marques

Provas a serem realizadas

18/08 – Santa Cruz do Sul (RS)

01/09 – Rivera (URU)

06/10 – Cascavel (PR)

27/10 – Velopark (RS)

08/12 – São Paulo