Truck: Direção de prova revê decisão e devolve quinto lugar no grid a Roberval

Comissários analisam critérios adotados para Superpole e colocam
piloto paulista na terceira fila do grid da terceira etapa em Interlagos.


Os comissários desportivos que atuam na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck anunciaram às 19h05 deste sábado (20) a decisão de devolver a Roberval Andrade o quinto lugar no grid de largada para a corrida deste domingo, no autódromo paulista de Interlagos. Uma punição aplicada ao piloto da Roberval Motorsport ao término do treino classificatório, duas horas antes, o havia relegado à 13ª colocação.

Roberval, o mais rápido na tomada de tempos classificatória, estava numa lista composta pelos nomes de nove pilotos desclassificados do treino – uns, por excesso de fumaça nos caminhões, conforme determina o regulamento; outros, inclusive Roberval, por excederem o limite máximo de 160 km/h no ponto da pista onde está instalado o radar da cronometragem, outro item previsto no conjunto de regras desportivas da categoria.

O excesso de velocidade de Roberval foi verificado na Superpole, prática que devolve à pista os cinco pilotos mais rápidos no treino classificatório para uma nova disputa pela pole. A Superpole pode alterar as posições dos cinco primeiros, sem que eles deixem de ocupar estas posições. Assim, mantém-se a anulação do tempo que daria a Roberval o segundo lugar no grid, mas ele volta a ser quinto por ter sido eliminado apenas desta disputa extra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *