Truck: Direção de prova revÁª decisão e devolve quinto lugar no grid a Roberval

Comissários analisam critérios adotados para Superpole e colocam
piloto paulista na terceira fila do grid da terceira etapa em Interlagos.


Os comissários desportivos que atuam na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck anunciaram Á s 19h05 deste sábado (20) a decisão de devolver a Roberval Andrade o quinto lugar no gridde largada para a corrida deste domingo, no autódromo paulista de Interlagos. Uma punição aplicada ao piloto da Roberval Motorsport ao término do treino classificatório, duas horas antes, o havia relegado Á  13ª colocação.

Roberval, o mais rápido na tomada de tempos classificatória, estava numa lista composta pelos nomes de nove pilotos desclassificados do treino – uns, por excesso de fumaça nos caminhões, conforme determina o regulamento; outros, inclusive Roberval, por excederem o limite máximo de 160 km/h no ponto da pista onde está instalado o radar da cronometragem, outro item previsto no conjunto de regras desportivas da categoria.

O excesso de velocidade de Roberval foi verificado na Superpole, prática que devolve Á  pista os cinco pilotos mais rápidos no treino classificatório para uma nova disputa pela pole. A Superpole pode alterar as posições dos cinco primeiros, sem que eles deixem de ocupar estas posições. Assim, mantém-se a anulação do tempo que daria a Roberval o segundo lugar no grid, mas ele volta a ser quinto por ter sido eliminado apenas desta disputa extra.