Truck: Cirino larga na pole position em Brasília

Com uma volta perfeita na Superclassificação o piloto paranaense levou seu Mercedes-Benz Axor 2044 a pole e amanhã busca o pentacampeonato

Com uma volta perfeita na Superclassificação, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, conquistou a pole position para a 10ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A prova será disputada amanhã (domingo), a partir das 14 horas, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.

Na Superclassificação, Cirino fez o tempo de 1m12s059, sendo 46 milésimos de segundos mais rápido do que o goiano Leandro Reis, que completa a primeira fila do grid de largada, saindo no segundo posto. A segunda fila terá o paulista Felipe Giaffone, 100 milésimos de segundos mais lento do que Cirino e o brasiliense Geraldo Piquet, companheiro de Cirino na equipe ABF/Mercedes-Benz, que na Superclassificação fez o tempo de 1m12s265.

Com a pole position, Cirino soma um ponto a classificação do campeonato e passa a ter 136. Com isso a diferença para o líder Valmir “Hisgué” Benavides cai para 25 pontos. Giaffone é o vice-líder com 153, Cirino é o terceiro e Roberval Andrade o quarto, com 134. Um deles sairá de Brasília como o campeão da temporada.

A briga pelo título fica ainda mais emocionante à medida que Cirino larga na pole position e Giaffone em terceiro. Benavides queimou o radar no treino classificatório e largará apenas em 24º, ao passo que Roberval também teve problemas com seu caminhão no treino classificatório e sairá em 18º.

Cirino vive uma situação parecida com o ano passado, quando também largou na pole position e venceu de ponta a ponta, sagrando-se tetracampeão da categoria. Naquela oportunidade, ele disputava o título com Geraldo Piquet e tinha uma desvantagem de 14 pontos. Agora são 25, mas a situação é praticamente a mesma. Precisa vencer e esperar a bandeirada final para ver o que acontece. “É uma situação um pouco parecida com a do ano passado. Se quero conquistar mais um título, tenho que vencer. Vamos torcer para que todos façamos uma boa corrida. Terei que me preocupar um pouco mais com o Giaffone no início da corrida e na segunda parte ver onde estarão o Benavides e o Roberval”, acentua Cirino.

Sobre a conquista da pole position, a 24ª de sua carreira na Fórmula Truck, Cirino comentou que foi uma volta perfeita em todos os sentidos. “Conseguimos um bom acerto para a classificação, fiz uma volta limpa do começo ao fim e agora vamos para a corrida com o mesmo pensamento. Todos os integrantes da equipe se dedicaram ao máximo e vamos torcer para repetir a dobradinha de Curitiba com o Geraldo Piquet”, frisa Cirino.

Cirino foi bastante cumprimentado por todo os integrantes da equipe ABF/Mercedes-Benz e também por pilotos, entre eles Djalma Fogaça, que anunciou que Brasília será sua última corrida. Ele disse que fez questão de ir até o boxe da Mercedes-Benz cumprimentar Cirino porque a pole position foi uma conquista do piloto. “Sou amante da velocidade e o Cirino foi perfeito. É bonito ver um piloto conquistar a pole em função da sua pilotagem, do seu talento”, frisou Fogaça.

Cirino se diz orgulho com os elogios de Fogaça, destacando que ele é um piloto muito experiente e um dos mais talentosos da Fórmula Truck. “O Fogaça sempre se declarou ser meu fã e fico emocionado com seus elogios. Vamos tentar tirar da cabeça dele a idéia de se aposentar. Ele ainda tem muito a contribuir com a Fórmula Truck como piloto”, finaliza Cirino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *