Truck: Quebra de embreagem tira chance de pole de Roberval Andrade em BrasÁ­lia

Entre os aspirantes ao tÁ­tulo, Wellington Cirino se dá melhor e vai largar em primeiro.

Depois de ter dominado os treinos livres deste sábado (12) e de ser considerado o favorito para conquistar a pole position para a derradeira etapa de 2009 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, neste domingo, em BrasÁ­lia, Roberval Andrade foi traÁ­do pelo equipamento no treino classificatório com a quebra da embreagem.

 
“Eu tinha caminhão para fazer a pole”, lamentou. A quebra o levou para o 18º lugar no grid, dificultando ainda mais a chance de brigar pelo tÁ­tulo. O piloto que compete pela Knorr-Bremse, Banco Pan-Americano, Frum, Guerra, Scania, BorgWarner, Tanesfil, Niju, Companhia Athletica e Rodafuso tem 27 pontos a menos que o lÁ­der do campeonato, Valmir Benavides. Estão em jogo 31 pontos na corrida de amanhã.
 
 “O tÁ­tulo já era. E ainda posso perder mais uma posição no campeonato”, avalia, Roberval, se referindo Á  disputa que mantém com Wellington Cirino pela terceira posição. Os dois estão separados na tabela de classificação por apenas dois pontos. A diferença contra é que Cirino se deu bem na tomada de tempos e vai largar na pole position. Os dois estão separados por apenas dois pontos.
 
O lÁ­der do campeonato, Valmir Benavides ultrapassou a velocidade limite de 160 km/h na marca do radar e foi punido com a perda da melhor volta, vai largar na 24ª posição. Felipe Giaffone, segundo no campeonato, se deu melhor que o adversário direto na luta pelo tÁ­tulo e partirá do quarto lugar. O paranaense Pedro Muffato foi punido por excesso de fumaça e sairá em 23º.