Truck: Vinicius Ramires vai largar na nona posição em Brasília

Piloto tem expectativa de avançar posições na prova deste domingo.

Com o caminhão bem mais acertado que nos treinos preparatórios, o paulista Vinicius Ramires conquistou a nona colocação para a prova de encerramento do calendário 2009 da Fórmula Truck, neste domingo (13), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, O paulista de Sorocaba marcou 1min13s112, média horária de 143.730 Km, e ficou a um lugar da disputa da Superpole, treino extra que devolve à pista os oito pilotos mais rápidos no treino classificatório para a definir o pole position.

 
“O tempo real seria o sétimo lugar, se eu tivesse mantido as minhas melhores parciais na volta rápida”, avaliou, se referindo aos seus melhores tempos observados nas duas voltas utilizadas para definir o grid de largada na Fórmula Truck. Para a corrida, Ramires espera que o caminhão seja consistente, apostando na resistência do motor. “Em condições normais, temos caminhão para avançar algumas posições”, considera o piloto da equipe RRT2, que leva o caminhão número 80 decorado nas cores de Banco Mercedes-Benz, Ramires Diesel e Tertecman.

A corrida de domingo terá largada às 14h, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes. As imagens terão geração da produtora paranaense Master TV. A ordem de largada extra-oficial, sujeita a modificações após vistoria de todos os caminhões pelos comissários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *