Truck: Piquet tem seu melhor ano na categoria

Geraldo Piquet, filho mais velho de Nelson Piquet, venceu as etapas de Cascavel e Brasília e largou na frente em Cascavel e Campo Grande.

Ao completar cinco anos na Fórmula Truck, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, a temporada de 2007 como a sua melhor na categoria. Ele finalizou o campeonato em quinto lugar, venceu as etapas de Cascavel e Brasília e largou na pole position em Cascavel e Campo Grande.

Segundo Geraldo Piquet, filho mais velho de Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, a temporada foi boa porque iniciou o ano com vitória em Cascavel e terminou com vitória em Brasília. “E muito bom começar e terminar o ano com vitória. Isto nos dá maior motivação para a próxima temporada”, afirma Geraldo.

A temporada foi boa, mas Geraldo frisa que poderia ser excelente se não fosse o acidente causado por Vinicius Ramires na segunda etapa da temporada, disputada em Tarumã, no Rio Grande do Sul. Vinicius deu um toque em Geraldo, fazendo com que seu caminhão se chocasse contração a proteção de pneus e ficasse completamente destruído. A equipe ABF/Mercedes-Benz precisou fazer outro caminhão em tempo recorde. “Estávamos na liderança do campeonato e ocupávamos a quinta colocação na segunda volta, quando aconteceu o acidente. Se terminássemos em quinto já seria suficiente parta mantermos a liderança. O caminhão estava excelente, muito competitivo, tanto que tinha ganhado a etapa de Cascavel de ponta a ponta, depois de largar na pole position. Com o acidente, não marcamos pontos e na etapa seguinte, em São Paulo, o caminhão só ficou pronto minutos antes do início do treino classificatório. Fomos para a pista no escuro, sem nenhuma tipo de desenvolvimento do novo caminhão. Conseguimos um oitavo lugar, marcando três pontos. A partir daí passamos a desenvolvê-lo, buscando deixá-lo tão competitivo quanto o destruído no acidente de Tarumã. Na etapa de Fortaleza não marcamos pontos; em Caruaru chegamos em sétimo, colocação repetida em Goiânia. Em Curitiba voltamos ao pódio, com um quarto lugar e em Campo Grande, largamos na pole, mas a chuva nos atrapalhou um pouco e terminamos a corrida mais uma vez em sétimo. Ali o caminhão voltou ao nível de competitividade do início da temporada e em Brasília conseguimos a vitória, a segunda consecutiva em casa. Estou convicto que o acidente de Tarumã me tirou da disputa pelo título”, diz Geraldo Piquet, quinto colocado na classificação final da temporada, com 76 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *