Outras: Urbano da Silva é aclamado presidente da APPA/RS por mais dois anos

Atual diretoria da Associação de Pilotos e Preparadores de Automobilismo do Rio Grande do Sul é aclamada para mais um mandato à frente da entidade.

Conforme o estatuto da Associação, que prevê que na ausência de inscrição de novas chapas à eleição a diretoria pode ser aclamada pelos participantes da reunião-eleição, a atual diretoria conduzirá a entidade por mais dois anos, no biênio 2008 – 2009. Esta releição já era aguardada e a vontade dos pilotos que a atual direoria se mantivesse no cargo foi demonstrada já nas últimas reuniões e briefings do ano de 2007.

Os projetos para a temporada 2008 do Automobilismo Gaúcho já estão a pleno vapor, e as novidades da APPA/RS já estão se tornando realidade. A nova formatação dos campeonatos segue o segundo estágio do projeto iniciado em 2005, com a criação do novo Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos. A temporada 2007 será composta de 7 etapas, sendo que três das etapas do Gaúcho de Marcas serão verdadeiros festivais, com Arrancadão de Caminhões, Feira de Exposições e Shows diversos. As 4 etapas restantes serão divididas com o Campeonato Gaúcho de Endurance que passa a fazer parte da programação do Marcas & Pilotos. A Copa Fusca deve se unir a estas datas, fazendo a festa do automobilismo gaúcho completa.

Outra novidade muito esperada é a concretização da categoria Estreantes & Novatos, dentro do Gaúcho de Marcas, categoria destinada a pilotos que estão estreando no automobilismo ou que ainda não tem a experiência para disputarem de igual para igual com as feras da velocidade. O Marcas passa a ser dividido em três classes: A, B e Estreantes.

Urbano da Silva destacou os benefícios desta nova formatação: “As equipes terão muito mais a mostrar à seus patrocinadores. Os Autódromos com certeza lotarão nas etapas de 2008, já que em 2007, nas etapas que fizemos em conjunto com o Arrancadão tivemos muito público presente no autódromo. Estamos ainda fechando os contratos de televisionamento e de patrocínio, mas a perspectiva é muito boa”.
O trabalho em conjunto com a Federação Gaúcha de Automobilismo e os clubes filiados é constante na formatação do calendário 2008 que já deve ter um esboço prévio nos próximos dias.

Já Ricardo Abreu destacou a parceria entre a APPA/RS é o patrocinador oficial do automobilismo gaúcho: “A palavra correta seria parceria, a empresa Hoff ao nos propor tornar o pneu Kumho o oficial do automobilismo no Rio Grande do Sul foi além, se tornou mais que simples patrocinadora e sim uma parceira em todas as ações de velocidade no Rio Grande do Sul e seu campo vem aumentando, com a empresa passando a dispor dos pneus Kumho slicks também para a venda”.

A diretoria que vai manter a APPA/RS pelos próximos dois anos é a seguinte:

Diretoria:
Urbano da Silva – Presidente
Ricardo Abreu – Vice presidente
Waldemar Max – Secretário
Sérgio Rocha – Tesoureiro

Conselho Deliberativo:
Noel Teixeira – Presidente
Cesar Oliveira
Noli Ferreira
Márcio Mendelski
Rodrigo Machado

Conselho Fiscal:
Rodyvan Möller – Presidente
Joel Castilhos
Moacir Fighera
Alexandro da Rosa
Leandro da Silva

Marketing e Comunicação:
Erlon Radl
Marcelo Annes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *