Papo de Box: Os principais rumores da F1 para 2008 e as grandes esperanças para o Brasil

A temporada 2008 está perto e mudanças na categoria são destaque na Imprensa mundial. Dentre elas a que mais destaca é a mudança da Renault, com os pilotos Fernando Alonso que carrega o bi-campeonato mundial e Nelsinho Piquet que é filho do tricampeão Nelson Piquet, sobrenome de peso no automobilismo mundial.

As especulações são pelo fato que o espanhol irá ser duro na queda, e não abrirá mão da posição de primeiro piloto da escuderia, repetindo o feito de 2007 com o Lewis Hamilton.

O pai Nelson Piquet já deixou bem claro que não aceita o filho ser o segundo piloto em nenhuma escuderia. O filho afirmou que quer ser campeão, e que não há primeiro e segundo pilotos na Renault, deixando mais aberta a polêmica no momento na F1.

Uma outra dúvida que paira no ar é sobre a competitividade da escuderia – no ano de 2007 não chegou a bater de frente com as duas maiores: Ferrari e Mclaren.

Para 2008 surge a pergunta: Realmente a Renault irá brilhar, a ponto de  ter um time sólido, constante, ganhar um campeonato de construtores, e ainda  levar um dos pilotos ao campeonato mundial?

Hamilton e Kovalainen são uma outra dupla que só tem dois anos de experiência, mas Heikki acredita que isso não irá atrapalhar o desenvolvimento da equipe, e acredita em La Rosa para obter mais experiência e desenvolvimento do carro para 2008. Além do simulador que está experimentando, o piloto está  no momento de conhecer a equipe e fortalecer as relações entre engenheiros para que o acerto chegue no auge em 2008.

A presença de Ross Brawn na Honda é uma outra peça no tabuleiro que está sendo muito assediado. Conhecido pelo excelente trabalho na Ferrari, é um ótimo estrategista nas pistas, ajuda  muito nos acertos dos carros, é a esperança de levantar a Honda nas pista já que é uma montadora de grande potencial financeiro, mas que no ano passado não fez um campeonato expressivo a altura da montadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *