Truck: Cirino está pronto para a abertura da temporada 2009

O piloto paranaense inicia no dia 8 de março a caminhada rumo ao título de pentacampeão da categoria que mais leva público aos autódromos do Brasil.

O paranaense Wellington Cirino está pronto para a abertura da temporada 2009 da Fórmula Truck, que acontecerá no dia 8 de março, em Guaporé, no Rio Grande do Sul. A prova será disputada a partir das 13 horas e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.

Voltando a estampar o número 1 no caminhão da ABF/Mercedes-Benz por ser o atual campeão da categoria, Cirino chega a Guaporé motivado para lutar pelo pentacampeonato. Ele explica a sua motivação é em decorrência das mudanças técnicas no caminhão e também porque passa a contar com novo patrocinador pessoal, a Decorlux, empresa paranaense que atua no ramo de materiais elétricos.

Segundo Cirino, a tração e suspensão traseira de seu caminhão foram adequadas ao novo regulamento. “Com estas mudanças passaremos a ter um caminhão mais rápido com chuva. No ano passado éramos rápidos com pista seca, mas na chuva perdíamos rendimento. Agora o caminhão terá um rendimento uniforme com qualquer tipo de pista”, acentua Cirino.

Cirino também informa que somente para a segunda etapa, a ser disputada no dia 26 de abril, em Fortaleza, irá mexer no posicionamento do motor, adequando ao novo regulamento. Ele será colocado 15 centímetros mais para trás, dando mais estabilidade ao caminhão. “Com todas estas mudanças, seremos mais competitivos e vou a Guaporé para terminar entre os três primeiros colocados. Estando no pódio, iniciaremos bem a temporada para lutarmos pelo título de pentacampeão”, enfatiza Cirino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *