Truck: Muffato aposta em mudança para seguir no grupo dos 10 melhores da categoria

Paranaense acredita que trabalho de adequação do caminhão Scania ao novo regulamento lhe possibilitará conquista de mais pontos em Goiânia.

Depois da maratona cumprida durante a fase nordestina do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, as equipes mantêm sua rotina menos atribulada. No caso da Muffatão Racing, defendida pelo paranaense Pedro Muffato, o intervalo de um mês entre a corrida de maio em Caruaru e a próxima, que será disputada neste domingo (14) em Goiânia, foi inteiramente destinado à adequação do Scania número 20 às novidades do regulamento técnico.

“Nas primeiras corridas, ainda sem as mudanças que o novo regulamento permitiu, meu caminhão estava muito ruim, difícil de guiar. Agora, na tentativa de melhorar, nós mexemos em praticamente tudo”
, diz Muffato. “Recuamos a posição do motor, fizemos mudança na caixa de câmbio, revisamos todas as instalações. O lado ruim é que com o tempo para trazer o equipamento de Caruaru e todas as mudanças, não tive tempo para testar o caminhão”, continua.

Mesmo sem testes, Muffato acredita em condições ainda melhores para manter a sequência de corridas na zona de pontos – foi décimo em Guaporé e em Fortaleza e ficou em oitavo em Caruaru, campanha que o coloca em décimo lugar na classificação do campeonato. “A ideia é continuar pontuando bem, quem sabe para continuar entre os 10 primeiros”, diz o piloto, que tem apoio de Coopavel, FAG, Muffatão Atacadista, Scania, Battistella, Tanksul e DSR Log.

Muffato pondera acerca da evolução que as mudanças feitas nas últimas semanas pela Muffatão Racing poderão representar em sua atuação na categoria. “É uma nova fase para nós, sem dúvida, porque do jeito que estava eu não tinha a mínima condição de ser competitivo. Se vai ser melhor ou pior, sem ter testado, é difícil dizer. Os treinos em Goiânia é que vão apontar. Torço para que tudo dê certo, a equipe trabalhou duro e merece um bom resultado”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *