Truck: De ponta-a-ponta, Geraldo Piquet vence a primeira do ano

O filho mais velho do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet, após conquistar sua primeira pole position na categoria, venceu em Cascavel (PR).

A conquista da pole position até pode ser considerado fator de sorte, devido a chuva que caiu em Cascavel nesse sábado, mas a vitória de Geraldo Piquet foi incontestável nesse domingo.

Largando muito bem, Geraldo abriu vantagem em relação a Beto Monteiro. Zapellini e Neno (Jonas Borlenghi) se tocam antes de completar a primeira volta e abandonam após entrarem na caixa de brita, obrigando a primeira entrada do Pace Truck.

Na relargada Piquet mantém a liderança, sendo seguido por Monteiro e José Cangueiro. Vinícius Ramires, o vice campeão de 2006 sofre toque de Roberval Andrade, roda na pista e bate na proteção de pneus e nas placas de publicidade, porém consegue evitar que o caminhão volte para a pista, o que poderia causar um acidente muito pior. Com o choque muito forte na barreira, muitos pneus são lançados na pista, o que obrigado os pilotos a diminuirem a velocidade. Fabiano Brito não conseguiu controlar seu caminhão, também rodou abandonando a prova.

O Pace Truck é obrigado a entrar na pista novamente para que os caminhões sejam removidos dos trechos perigosos e a barreira refeita. Em mais uma relargada, Piquet dispara trazendo Monteiro. Roberval vai para cima de Cangueiro na briga pelo 3º posto, conseguindo a ultrapassagem.

Na 5ª volta é a vez de Pedro Muffato e Diumar Bueno abandonarem a prova, devido a avarias em seus respectivos caminhões. Cirino consegue ultrapassar Cangueiro e agora assume a 4ª posição.

Com problemas nos freios, Piquet erra na entrada da curva na volta 7, colocando seu caminhão de lado, o que faz com que Monteiro chegue no piloto forçando uma ultrapassagem, porém sem sucesso. Três voltas mais tarde, Roberval e Cirino começam a se aproximar dos líderes, devido ao ritmo mais lento de Piquet.

Na 12ª volta, o Pace Truck entra na pista para reagrupar os caminhões. Geraldo Piquet cruza na liderança trazendo Beto Monteiro, Roberval Andrade e Wellington Cirino.

Na saída do Pace Truck, Geraldo mais uma vez como vinha fazendo a corrida toda consegue uma ótima relargada. Monteiro e Roberval aproximam-se de Piquet, porém não conseguem ultrapassar o piloto do Distrito Federal.

Na 16ª volta, José Cangueiro que vinha fazendo uma ótima corrida abandona com problemas no seu Mercedes-Benz, quando estava na 9ª posição. Na mesma volta, o campeão de 2006 Renato Martins da Volkswagen em 5º lugar pressiona Cirino que vem na sua frente.

Depois da entrada do Pace Truck, o problema de freios de Geraldo Piquet aparentemente foram sanados, porém o piloto sobre com problemas no acerto do seu caminhão, que visivelmente sai muito de traseira na entrada das curvas de média velocidade, o que possibilita que Beto Monteiro encoste.

Cirino e Roberval que lutam pela 3ª posição se encontam, e com isso Renato Martins se aproveita para ganhar o 3º lugar na corrida. Cirino ainda segura o 4º lugar, deixando Roberval que foi para a grana na 5ª posição.

Na última volta, Piquet com um Mercedes-Benz abre uma pequena vantagem em relação a Beto Monteiro e vence em Cascavel sua segunda corrida consecutiva na categoria, após vencer a última etapa de 2006 em Brasília.

Completaram o pódio Beto Monteiro (Ford), Renato Martins (Volkswagen), Wellington Cirino (Mercedes-Benz) e Roberval Andrade (Scania).

Confira o resultado final da etapa de Cascavel:

1º) Geraldo Piquet (DF), Mercedes-Benz, 27 voltas em 1h01m18s923
2º) Beto Monteiro (PE), Ford, a 0s929
3º) Renato Martins (SP), a 3s133
4º) Wellington Cirino (PR), Mercedes-Benz, a 4s402
5º) Roberval Andrade (SP), Scania, a 13s157
6º) Vignaldo Fizio (SP), Mercedes-Benz, a 16s177
7º) Felipe Giaffone (SP), Volkswagen, a 17s183
8º) Débora Rodrigues (SP), Volkswagen, a 18s460
9º) Djalma Fogaça (SP), Ford, a 18s921
10º) João Maistro (PR), Volvo, a 26s344
11º) Regis Boessio (RS), a 35s451
12º) José Maria Reis (GO), Scania, a 2 voltas
13º) José Cangueiro (SP), Mercedes-Benz, a 11 voltas
14º) Diumar Bueno (PR), Volvo, a 22 voltas
15º) Vinicius Ramires (SP), Mercedes-Benz, a 25 voltas
16º) Fabiano Brito (PR), Volvo, a 25 voltas
17º) Pedro Muffato (PR), Scania,  a 25 voltas

Classificação do campeonato após a primeira etapa:

1º) Geraldo Piquet (DF), com 28 pontos
2º) Beto Monteiro (PE), 20
3º) Wellington Cirino (PR), 13
4º) Renato Martins (SP), 12
      Roberval Andrade (SP), 12
6º) Vignaldo Fizio (SP), 8
7º) Felipe Giaffone (SP), 4
8º) Débora Rodrigues (SP), 3
9º) Djalma Fogaça (SP), 2
10º) José Cangueiro (SP), 1
       João Maistro (PR), com 1 ponto

Classificação do Campeonato de Marcas:

1º) Mercedes-Benz, com 48 pontos
2º) Ford, 22
3º) Volkswagen, 19
4º) Scania, 16
5º) Volvo, 1
6º) Iveco, sem pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *