Truck: Leandro Totti buscará a segunda vitória em Interlagos

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck desembarcará no final de semana de 18, 19 e 20 de maio no autódromo de Interlagos (SP) para a terceira etapa da temporada. O piloto Leandro Totti da equipe Londrina Truck Racing vai em busca da sua segunda vitória neste ano, venceu a etapa anterior em Tarumã (RS), e também a segunda vitória nesta pista, venceu pela primeira vez em São Paulo no ano de 2005.

O evento em Interlagos é considerado o mais importante no calendário da categoria, pelo lado das equipes é o momento de expor o seu trabalho para os potenciais investidores e na pista conseguir um bom resultado no circuito mais desafiador da competição de caminhões. Já para as empresas que colocam a suas marcas na Fórmula Truck é a oportunidade de cativar mais clientes no principal mercado automobilístico brasileiro.

A equipe Londrina Truck Racing sentiu logo no segundo ano de sua participação na Fórmula Truck o que representa a prova de Interlagos no automobilismo nacional. Em 2002, o time viu pela primeira vez um piloto seu no pódio e foi na etapa de São Paulo, no dia seguinte da prova viu estampada na primeira página de um dos principais jornais brasileiros a foto do seu caminhão em primeiro plano, não havia nenhum outro anúncio de empresas ou marcas em toda capa do jornal, somente as que estavam no layout do caminhão. Na época, o misto de dono, chefe de equipe e piloto Ernesto Gardenal não sabia o que era mais importante comemorar, o destaque recebido na imprensa ou o pódio conquistado pela primeira vez na categoria e logo em Interlagos.

Leandro Totti também conheceu a glória de vencer em São Paulo no ano de 2005, o piloto acredita que pode repetir a dose. “Estamos confiantes para a prova de Interlagos, sabemos do desafio que é enfrentar os 4309 metros de pista e também a força dos adversários como os caminhões Scania e Mercedes, mas por outro lado já vencemos e temos a receita, aliado a isso o caminhão Ford está muito bom, tivemos um ótimo resultado em Tarumã, onde além da vitória fomos rápidos durante toda a etapa, em Interlagos somente precisamos repetir a dose”, confia o piloto paranaense.

Já o chefe da equipe, Ernesto Gardenal, destaca a confiabilidade no equipamento para a busca do resultado positivo. “Voltamos a ter um caminhão confiável, para vencer é necessário aliar a potência a resistência dos componentes durante toda a prova. Atualmente temos um equipamento equilibrado e onde o piloto pode fazer a diferença, por isso estamos confiantes em outro bom resultado em Interlagos”, sintetiza Gardenal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *