Truck: Por testes de desenvolvimento, Ramires não disputa etapa da Truck em Fortaleza

Piloto paulista da RRT2 abdica de participar da corrida deste domingo para avaliar em treinos particulares trabalho de reconstrução do Mercedes-Benz.



Vinicius Ramires confirmou na manhã desta quarta-feira (22) a decisão de não participar da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A ausência do paulista da RRT2 na corrida de domingo (26) no circuito cearense de Fortaleza justifica-se pela sua opção de realizar treinos particulares para que haja uma sequência mais produtiva do trabalho de desenvolvimento de seu Mercedes-Benz, reconstruído nas últimas semanas.

A necessidade da RRT2 de refazer caminhão decorreu do incêndio que consumiu o equipamento durante a primeira corrida da temporada, dia 8 de março na pista gaúcha de Guaporé no início de março. Ramires esteve entre os pilotos que foram à pista em Interlagos no último dia 13 para testes preparatórios. Avaliou o resultado do trabalho de reconstrução e identificou em reuniões com a equipe os pontos que merecem maior atenção.

“O trabalho foi bem feito. Porém, há a necessidade de refinar o acerto do novo projeto”, explica o piloto. “Por isso, a opção é por fazer testes particulares em vez de competir em Fortaleza. Foi uma decisão difícil, mas que acreditamos ser a mais acertada. Assim, poderemos conhecer melhor o equipamento e tirar mais proveito dos acertos nos fins de semana de corrida. Vamos voltar com força total para as etapas seguintes, com chances de vitória”, diz.

Falando na condição de piloto, Ramires não esconde a decepção diante da confirmação de sua ausência na corrida cearense. “Eu gosto muito da pista de Fortaleza e, tenho de confessar, estou triste por não participar. Por outro lado, fico feliz porque, no mesmo período, vou completar aproximadamente 350 voltas em treinamentos”, pondera o piloto. Sua volta ao campeonato ocorrerá na terceira etapa, dia 17 de maio na pista pernambucana de Caruaru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *