Truck: Muffato descarta favoritismo e espera pódio

A vitória conquistada na segunda etapa, disputada em Fortaleza no dia 16 de abril, aumentou a cotação de Pedro Muffato numa informal bolsa de apostas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paranaense da Muffatão Motorsport, com o resultado, assumiu a terceira colocação na tabela de pontos e declarou ter entrado definitivamente na disputa pelo título, que terá seqüência neste domingo (21), com a terceira etapa em São Paulo.

Apesar da cotação em alta, Muffato descarta o favoritismo que alguns dos seus adversários lhe atribuem. “Eu tenho condições de ganhar a corrida, quanto a isso não há dúvida, mas não sou favorito a nada”, pondera o piloto, que estampa no Scania número 20 as logomarcas de Autotrac, Italy, FAG, Coopavel e Metusa. “Hoje, não é difícil elaborar uma lista com os nomes de 10 ou 12 pilotos que estão com caminhões bons o suficiente para vencer”.

O bom rendimento do caminhão na etapa cearense, onde também obteve sua primeira pole-position na Fórmula Truck, deverá ser mantido em Interlagos. “O caminhão foi totalmente revisado, acho que vai estar competitivo desde o primeiro treino livre. É uma perspectiva que me anima muito, pela importância da corrida e pelo fato de Interlagos ser uma das minhas pistas preferidas”, comenta. “Um pódio é algo que temos uma boa chance de conseguir”, estipula.

Muffato obteve pontuação máxima na etapa de Fortaleza. Com os pontos de bônus pela pole e pela liderança que sustentava no momento da intervenção programada do Pace Truck e com a primeira vitória em cinco anos de atuação na categoria, foi a 31 pontos. Está a apenas um do atual campeão Wellington Cirino, vice-líder, e seis atrás do líder Leandro Totti, vencedor da corrida de Interlagos no ano passado. Os três são representantes do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *