ChampCar: Bruno Junqueira inicia treinos em Monterrey para terceira etapa

Um asfalto empoeirado, que chega a levar os pilotos a usarem pneus de chuva nas primeiras voltas para diminuir o desgaste e aumentar a camada de borracha. Esse é o desafio para as estrelas da F-Mundial no primeiro dia de treinos para o GP de Monterrey, terceira etapa da temporada da categoria. Em meio a uma região industrial e usada para corridas poucas vezes por ano (em março recebeu um evento da série internacional A1GP), a pista do Fundidora Park, que recebe o campeonato pelo sexto ano consecutivo, traz as dificuldades típicas de um circuito provisório.

A cada volta, o maior emborrachamento faz com que os tempos despenquem e a expectativa para a primeira sessão de qualificação, às 15h (de Brasília), é de que a pole provisória seja definida apenas nos últimos minutos, em um verdadeiro jogo de xadrez. Mais rápido no primeiro treino oficial em Houston, há uma semana, Bruno Junqueira (Banco Rural/Telemont/Grupo A & C) espera repetir o feito, animado pelo bom retrospecto na pista mexicana – palco da sua última vitória antes do acidente nas 500 Milhas de Indianápolis – e de olho em um lugar na primeira fila para o GP de domingo e no ponto extra na classificação do campeonato.

As atividades de pilotos e equipes da F-Mundial em Monterrey começam com uma sessão livre das 11h15 às 12h30, em que será definido o acerto dos carros. Para o treino oficial, a ChampCar, organizadora da categoria, mantém um mínimo de 20 minutos em bandeira verde, em que os pilotos podem completar até 15 voltas. Consciente da importância de uma boa posição de largada no traçado, Junqueira e equipe Newman-Haas esperam confirmar, já nesta sexta-feira, a expectativa positiva. “Monterrey tem sido sempre uma boa corrida para nós, e como disse antes espero vencer lá defendendo minha vitória de 2005, mas sabemos que será uma prova fisicamente difícil, onde as altas temperaturas serão um fator seletivo, mas tenho me preparado, treinando essa semana no meio do dia, sobre forte sol, e assim espero estar pronto para superar meus adversários no final de semana”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *