Truck: Régis Boessio feliz com o resultado em Campo Grande

A etapa de Campo Grande (MS) de Fórmula Truck que ocorreu domingo, 14 de setembro, teve como vencedor o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz). Mas quem também saiu contente com seu resultado foi o gaúcho Régis Boessio (Volvo) que largou na décima sexta posição do grid e completou a prova em sétimo. O piloto que na sexta-feira e sábado lamentava as dificuldades com o caminhão em participar dos treinos já que problemas mecânicos faziam que passasse a maior parte do tempo nos boxes com a equipe trabalhando, chegou no domingo já mostrando confiança no treino de aquecimento da manhã e que culminou com um bom resultado na prova principal a tarde.

“No primeiro treino de sexta-feira detectamos que o motor estava super aquecendo, não consegui participar efetivamente. No sábado, fomos obrigados a trocar uma peça interna do motor que novamente me impossibilitou de participar do primeiro treino livre. Fui para o treino classificatório sem saber exatamente como nosso caminhão se apresentava em pista seca, o tempo para presença no grid não foi muito bom, somente a oitava fila”, comentou Boessio.


“Mas já tive uma boa impressão do truck, só torcia para ter tempo bom no domingo e aÁ­ realizar um teste mais forte no warm up. Com alguns ajustes fechei em 12º no treino de aquecimento e nos trouxe a confiança que o caminhão estava bom e que na prova principal poderÁ­amos lutar por um bom resultado”, complementou o piloto gaúcho.


“Comecei a prova de uma forma conservadora já que o desgaste em Campo Grande é muito grande, principalmente de pneus. Apesar disso não perdemos posições no inÁ­cio, já próximo da bandeira amarela obrigatória comecei a forçar o ritmo. Na volta para a segunda parte da prova o caminhão mostrou-se excepcional, ótimo desempenho, após seguidas ultrapassagens cheguei próximo ao Scania do Roberval Andrade, em sexto naquele momento da prova, que nitidamente não tinha bom rendimento. Forcei e tentei a ultrapassagem, mas acabei saindo um pouco da pista que quase poderia ter custado a posição”, informou Régis.


“No final o resultado está de bom tamanho, sendo que tenho que agradecer principalmente a equipe que colocou a caminhão na minha mão nesta ótima condição e também as empresas parceiras que apostam no nosso desempenho, muito obrigado”, encerrou o piloto Régis Boessio.


A equipe Boessio Competições conta com o apoio da Rodrigotto, Recrusul, Metal Leve, ZF, Tuzzi, Braço Forte, Fras-le, Sistec, BorgWarner, Frum e O Cupim, empresas parceiras nesta temporada.


A oitava etapa da Fórmula Truck acontecerá dia 12 de outubro, a partir das 13:00 horas (horário de BrasÁ­lia) no Autódromo de Pinhais – Curitiba (PR).