Truck: Ford Racing / DF Motorsport mantém seu trio de pilotos

Campeão Beto Monteiro, chefe de equipe Djalma Fogaça e vencedor Luís Zappelini formam trio oficial da Ford em 2007.


A Ford Racing Trucks/DF Motorsport vem com tudo para a temporada 2007 da Fórmula Truck, e confirma oficialmente a renovação de seus três pilotos que integraram a equipe em 2006, o paulista Djalma Fogaça, chefe da equipe, o pernambucano Beto Monteiro, campeão pela Ford em 2004, e o catarinense Luís Zappelini, em seu segundo ano correndo por este time.

Em 2006 a Ford tinha uma relativa desvantagem em relação aos concorrentes, que era o uso do motor mecânico, contra os novos motores eletrônicos dos adversários. Apesar do Ford Cargo já contar com os motores eletrônicos em sua versão de produção, a Ford Racing Trucks colocará apenas em 2007 esta tecnologia em seus Trucks, o que trará de volta a mais alta competitividade da equipe. “Vamos brigar pelo título, este é o pensamento! Em 2006, mesmo com desvantagens, conseguimos uma vitória e vários pódiuns, e agora em igualdade, o título é o único objetivo”, avalia Fogaça, que acumula as funções de piloto e chefe de equipe da DF Motorsport.

Beto Monteiro, campeão em 2004 e único representante do Nordeste na categoria, também fará de tudo para colocar a Ford na frente, e destaca a competência da equipe. “Os Ford Cargo têm resistência, e o novo motor eletrônico somará a potência, que é um fator indispensável, e assim teremos um Truck ideal para voltarmos ao topo. Mas o que pode fazer mesmo a diferença é a estratégia, como já foi provado em algumas etapas, onde mesmo com equipamento inferior nós levamos a melhor sobre a maioria”, destaca o pernambucano.

O catarinense Luís Zappelini por sua vez deseja transformar sua regularidade de 2006 em vitórias este ano, já que não vence uma prova desde 2005, na etapa de Curitiba.

“O ano passado foi difícil com desvantagens e problemas nas horas erradas, pois tentávamos andar no limite e o motor não suportava, mas com a chegada do motor eletrônico, nós teremos um conjunto vencedor este ano”, aponta Zappelini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *