Papo de Box: Brasil entra oficialmente no calendrário do Le Mans Series

O presidente da CBA, Dr. Paulo Scaglione declara a respeito da inclusão do Brasil ao calendário internacional da Le Mans Series 2007.

Depois da Fórmula 1 e WTCC, o Brasil receberá em 2007 mais uma prova internacional da FIA. O presidente da CBA, Dr. Paulo Scaglione comenta a respeito dessa importante categoria que será assistida pelos brasileiros.

“A Confederação Brasileira de Automobilismo saúda com entusiasmo a nova fase da tradicional prova Mil Milhas, agora fazendo parte do calendário do Le Mans Series. Trata-se de uma nova etapa na internacionalização dessa disputa, cujo primeiro passo foi dado nesta gestão para incluir a Mil Milhas no calendário internacional da FIA. O sucesso dessa ação da CBA resultou no aprimoramento das gestões técnica e desportiva, que têm sido conduzidas nos últimos anos sob os mesmos critérios que a Confederação adota por ocasião do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1”.

“Sob o comando do piloto e empresário Antonio Hermann desde a última edição, a Mil Milhas já apresentou uma nova roupagem em 2006 e, agora, ao integrar o calendário de um importante campeonato como o Le Mans Series, dá bem uma demonstração de sua importância para o automobilismo brasileiro e internacional”.

“Esse é mais um resultado positivo no esforço atual desenvolvido no Brasil para o crescimento do nosso automobilismo. Ao mesmo tempo em que temos trabalhado para a ampliação de campeonatos em disputa e número de pilotos participantes, também registramos várias ações que ampliam significativamente a presença do Brasil no cenário internacional, sediando eventos de importância como a Fórmula 1, o WTCC e agora o Le Mans Series.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *