Outras: Em homenagem a São Paulo, começa nesta quinta-feira (25) o Clássicos de Competição

RelÁ­quias do automobilismo e parte da história da indústria poderão ser vistos em Interlagos: evento contará a trajetória dos carros de corrida no Brasil das décadas de 30 até a de 90.Haverá, ainda, um museu com carros clássicos de uso normal e um cardápio repleto de atrações, como os dois Fittis FD01 e FD04 da única equipe brasileira de F-1. Ambos irão acelerar em Interlagos com Wilsinho Fittipaldi ao volante.


Começa nesta quinta-feira e vai até o domingo o “Clássicos de Competição”, evento que acontecerá no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo neste dia 25 de janeiro. Os trabalhos de montagem, comandados pelo Grupo CASA, empresa responsável pela iniciativa, devem ser finalizados hoje. O encontro resgatará a história do automobilismo brasileiro e das corridas famosas que contribuÁ­ram para construir a posição de destaque que o PaÁ­s ocupa no esporte a motor mundial. Verdadeiro parque temático sobre o automóvel, o Clássicos também reunirá os apaixonados por carros em geral em torno de diversas atrações.


O cardápio de atividades é extenso. Os pontos centrais do evento serão o chamado Túnel do Tempo – que mostrará a história do automobilismo brasileiro de competição -, a exposição de automóveis clássicos dos anos 1930 aos 1970 e também a corrida da categoria Super Classic, disputada por veÁ­culos de época. Mas o visitante, que poderá circular livremente pelos boxes, também terá Á  disposição pelo preço único do ingresso duas salas de cinema (com exibição de vários filmes temáticos), palestras proferidas por pilotos e personagens históricos, duas pistas de autorama com locutor profissional, shows de música, lojas de souvenires relacionados aos automóveis, etc. Outros destaques são a prova de regularidade que poderá ser disputada por pessoas do público, as voltas de exibição dos modelos Fittipaldi FD01 e Fittipaldi FD04, o lançamento de um álbum de figurinhas com imagens dos carros exibidos e a presença de carros muito especiais, como o Le Zebre, trazido da França pela famÁ­lia do aviador Santos Dumont em 1909.