Stock: Tarso Marques espera repetir a vitória conquistada em Campo Grande no ano passado

Luciano Burti, também da SKY Racing, diz que bom retrospecto de seu companheiro poderá contribuir com a equipe.

Tarso Marques e Luciano Burti, da equipe SKY Racing, seguem confiantes para mais uma disputa da Copa Nextel Stock Car. Vencedor da etapa sul-mato-grossense em 2007, Tarso volta ao Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), para a disputa da 5ª etapa da temporada. A corrida acontece neste sábado (5), com transmissão ao vivo da Globo a partir das 9h15, horário local (10h15, horário de BrasÁ­lia).

“Tenho ótimas lembranças de Campo Grande e estou bastante confiante. Espero encontrar um melhor acerto para o carro e, com certeza, estamos trabalhando duro em busca da minha primeira vitória nesta temporada”, disse o paranaense que na última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), conquistou seis pontos.

Luciano Burti, que na prova do ano passado terminou na 9ª colocação após conquistar oito posições, está empenhado na busca de um melhor desempenho.

“Acho que a prova do ano passado poderia ter sido melhor já que o carro não estava muito bom. Mas nessa etapa acredito que vamos conseguir um melhor desempenho. Além disso, o Tarso venceu lá no ano passado e acho que ele poderá ajudar a equipe com algumas informações”, comentou o paulista que ocupa a 15ª posição no certame, com 15 pontos.

O autódromo de Campo Grande possui 3.433 metros de extensão e conta com uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros. Uma das principais caracterÁ­sticas é a pouca aderência devido Á  especificação do asfalto, além da sujeira trazida pelo vento.

“Esse traçado é bem diferente dos demais, já que os pilotos têm que lidar com a falta de aderência do asfalto, além do vento que trás muita sujeira para a pista. Isso faz com que, a cada volta, as condições mudem completamente”, disse Tarso, e avaliou: “Sem dúvida, esse é um dos pontos mais crÁ­ticos e pode ser definitivo para o resultado da corrida”.

“A pista é interessante, mas o asfalto não é bom. Há algumas erosões, sujeira e pouca aderência. Inclusive, a comissão de pilotos sugeriu algumas mudanças pensando na segurança”, finalizou Burti, um dos integrantes da Comissão de Pilotos da Stock.

As duas sessões de treinos livres acontecem nesta quinta (3). Na sexta (4), será realizado o treino que define o grid de largada para a corrida de sábado.

Confira a programação oficial da 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car (horário local):

Quinta-feira (dia 3):
10h35 Á s 12h05 – 1º Treino Livre (máx. 26 voltas)
15h05 Á s 16h35 – 2º Treino Livre (máx. 26 voltas)

Sexta-feira (dia 4):
10h15 Á s 11h55 – Treino Classificatório

Sábado (dia 5):
9h15 – Largada (32 voltas ou 50 min.)

Atual classificação do campeonato:
1. Ricardo MaurÁ­cio, 74 pontos;
2. Marcos Gomes, 65;
3. Cacá Bueno , 53;
4. Thiago Camilo, 39;
5. Antonio Jorge Neto, 38;
6. Valdeno Brito, 36;
7. Alceu Feldmann, 25;
8. Atila Abreu, 24;
9. Rodrigo Sperafico, Allam Kodhair e Giuliano Losacco, 22
15. Luciano Burti, 15;
21. Tarso Marques, 6.