Em uma corrida marcada por toques, saÁdas de pista e muitas disputas por posições, Equipe Vidroforte faz dobradinha e a decisão fica para Curitiba.
A etapa de Cascavel do Brasileiro de Pickup Racing tinha tudo para colocar o piloto Cláudio Ricci novamente na ponta do campeonato, ou pelo menos bem próximo disso.
Ricci depois de não participar da última etapa da categoria, voltou e cravou a pole position, porém as coisas não foram muito fáceis para o piloto da S10 número 2.
Na largada, Ricci manteve-se na ponta enquanto Duda e Emerson Bazzo se estranhavam. Eduardo Heinen que largara na quarta posição ganha o terceiro lugar de Bazzo e antes de fechar a primeira volta o segundo de Marcel Wolfart.
Porém na segunda volta, Wolfart e Heinen tocam-se e saem da pista. Heinen ainda consegue retornar rapidamente para a corrida e ficar próximo aos lÁderes, já Wolfart perdeu muitas posições.
Com a saÁda de pista de Heinen, Bazzo assume a segunda colocação e aproxima-se de Cláudio Ricci que é o lÁder. Os dois travam uma bela disputa pela ponta.
Na volta número 6, Wolfart que mantém a sétima colocação e está com sua S10 bastante avariada, tenta ultrapassar Kau Machado, porém perde aderência na freada da curva e ambos tocam-se, sendo que Wolfart é obrigado a abandonar. Kau, mesmo com sua Ranger número 7 com problemas, continua na corrida.
Uma volta depois, Ricci e Bazzo continuam a disputar a ponta. Na curva que antecede a reta dos boxes eles se tocam, sendo que o pior acontece com Ricci, que retorna a pista em oitavo lugar. Bazzo assume a ponta, sendo seguido por Eduardo Heinen e Lairton Miranda.
Na volta número 13, Heinen encosta em Bazzo na briga pela ponta; o lÁder do campeonato coloca por dentro, Bazzo escorrega e vai para a grama.
Após a parada para reabastecimento, Heinen continua na ponta; na volta número 20 é a vez do Pace Pickup entrar na pista para juntar o grupo. Lairton Miranda é o segundo colocado com Duda em terceiro, Ricci e Bazzo.
A Pace Pickup retira-se e a corrida parte para sua fase final, com Heinen na ponta; Duda toca na traseira de Miranda e recebe aviso da organização que poderá ser punido caso aconteça novamente.
Ricci parte em busca dos ponteiros e consegue ultrapassar Duda; na volta 24 ele ainda faz bela ultrapassagem e conquista o segundo lugar de Lairton Miranda.
Faltando duas voltas para o final, Duda com problemas abandona a corrida.
Eduardo Heinen completa as 28 voltas em primeiro conquistando mais uma vitória na categoria o que lhe dá 13 pontos de vantagem para o segundo colocado (Ricci) no campeonato.
Cláudio Ricci apesar de todos os problemas termina em segundo com Miranda em terceiro. Eduardo Freitas e Bazzo fecham o pódio.
Confira o resultado final da corrida:
1º – Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle) – S10 nº 9
2º – Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja) – S10 nº 2
3º – Lairton Miranda (Eurofarma/Dayco/Fink/Microtecnica) – S10 nº 6
4º – Eduardo Freitas (JR Acessórios) – S10 nº 3
5º – Nelson Bazzo (Vidroforte/Diferro/Colombo) – S10 nº 0
6º –
7º – Marcos Ramalho (Spel Embalagens/Braganholo/SZR) – Ranger nº 55
8º – Daniel Seolino (John Bull) – S10 nº 16
9º – Franco Stedile (Agrale/Bepo/Pionner/Germani) – S10 nº 4
Não completaram
NC – José Nogueira Graham Hill (Marcilio Motor Sport Graham Hill) – S10 nº 33
NC – Emerson Duda (Jumper GNV) – Ranger nº 91
NC – Luis Reis (Scalla) – Ranger nº 22
NC – Gilberto Arruda (Tim/G&C Cartões) – Ranger 66
NC – Kau Machado (Calçados Bottero/Remac/Sentido da Moda) – Ranger nº 7
NC – PatrÁcia de Souza – Ranger nº 5
NC – Marcel Wolfart (Exatidão/American Oil) – S10 nº 99
NC – Flávio MarcÁlio (Contuplex/Asa AlumÁnio/Mahle) – Dakota nº 38
NC – José Valentini (Sapatoterapia/Finobel/Speranza) – Ranger nº 22
Melhor volta: Eduardo Heinen na quinta volta tempo de 1.15.572