Kart: 6 Horas de Brasília: A última do ano

Após uma temporada de inúmeras competições, viagens e mais de 500 pilotos atendidos a RBC Preparações de Motores parte no próximo final de semana para a última prova do ano.

O desfio desta vez será a tradicional prova 6 Horas de Brasília. O evento, como nos anos anteriores, será realizado no Kartódromo Waltinho Ferrai, no Plano Piloto da Capital Federal.

Assim como nas 500 Milhas da Granja Viana e no Desafio das Estrelas um dos grandes atrativos desta prova será a participação de nomes consagrados do automobilismo. Nelson Piquet Jr., Vitor Meira e até mesmo Roberto Pupo Moreno já confirmaram participação ao lado de vários kartistas de renome no país e das equipes tradicionais do kartismo do Distrito Federal e região.

Pelo terceiro ano consecutivo a RBC será a fornecedora oficial dos motores da prova que serão disponibilizados para as equipes através de sorteio. A fórmula foi introduzida na prova de 2005 e teve grande aceitação por parte da maioria das equipes, fato que motivou a reedição do sistema em 2006 e agora em 2007.

Em virtude da grande experiência da RBC em realizar competições com motores Honda 4 tempos como o Campeonato Mineiro de Kart, o Super Centro-Oeste e esta própria 6 Horas de Brasília a empresa foi selecionada para prover os propulsores da prova das 500 Milhas da Granja Viana.

“A prova das 6 Horas de Brasília já se tornou tradicional para nós. Os karts utilizam a mesma carenagem e configuração das competições de longa duração realizadas pelo país e, como nos último anos, serve de festa de confraternização de final de ano da região. Tenho certeza que teremos mais um evento de grande sucesso e encerraremos a temporada com chave de ouro”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações.

A programação das 6 Horas de Brasília teve início hoje com uma grande sessão de treinos livres, que começou as oito da manhã e será encerrada às 16 horas. Amanhã e na sexta-feira serão mais duas sessões por dia. No sábado, já com os motores sorteados, os times entram na pista para dois treinos de aquecimento de 30 miuntos seguidos pela tomada de tempos. A largada da prova será às 19:20, ao estilo LeMans.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *