Kart: Danilo Dirani esta dominando o Paulista

Piloto venceu as duas baterias da segunda etapa da categoria KZ1 realizada em Interlagos no início do mês.

O kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, sediou no início do mês (dia 2 de junho) a segunda rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart. Entre todos os pilotos das sete categorias que foram à pista, o paulista Danilo Dirani, da fábrica Kart Mini, foi um dos principais destaques ao vencer as duas baterias da KZ1 (Shifter), categoria mais rápida do certame que tem motores com câmbio de 6 marchas sequencial e mais de 45 cv de potência.

Único representante brasileiro na principal categoria de kart profissional dos Estados Unidos, a ICC, Dirani não sentiu dificuldades de readaptação, já que os equipamentos são muito similares, além do fato de ele já estar usando os Karts Mini há algum tempo. Logo no primeiro dia de treinos, o piloto já mostrou o seu talento, com uma excelente performance.

“Não tive problemas, pois sempre corro de shifter na Granja Viana e usei o mesmo equipamento. Então, logo na sexta-feira (dia 1º) fomos um dos mais rápidos na pista seca. No sábado (2), enfrentamos uma situação nova porque estava chovendo muito forte e há oito anos eu não guiava em Interlagos com água. Mesmo assim, conseguimos acertar o carro e obter o segundo melhor tempo, a apenas dois décimos do pole (Leonardo Cordeiro), acertando o kart visando as 2 baterias da etapa”, afirmou o piloto de 24 anos.

Completamente à vontade com o clima e com o carro, o paulista não decepcionou e dominou a primeira bateria praticamente de ponta a ponta. Logo após a largada, Dirani ultrapassou o pole position e assumiu a liderança. No fim, chegou com quase sete segundos de vantagem sobre Cordeiro, vice-campeão da prova.

No grid da segunda bateria, as posições dos oito primeiros colocados da primeira corrida foram invertidas, e o piloto da Kart Mini saiu da oitava posição. A superioridade sobre os adversários, no entanto, fez com que Dirani assumisse a ponta na segunda volta e cruzasse a linha de chegada 2s987 à frente de Rafael Suzuki, o segundo.

Depois de disputar a sua primeira etapa de KZ1 no Brasil, o paulista mostrou-se muito satisfeito com a qualidade dos karts e dos pilotos e já pensa em levar uma equipe brasileira para os Estados Unidos.

“Os competidores e os preparadores estão aprendendo e o nível já está legal. Acredito que as fábricas e os preparadores nacionais são melhores que os de lá (EUA) e pretendo levar uma equipe toda brasileira. Tenho certeza que teremos sucesso! O Brasil nunca deveu nada aos gringos”, concluiu Dirani.

Confira os resultados da segunda rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart (categoria KZ1):

1ª bateria
1º – Danilo Dirani – 17 voltas, em 15min51s234
2º – Leonardo Cordeiro – a 6s400
3º – Rafael Suzuki – a 16s930
4º – André Sousa – a 17s404
5º – Dennis Dirani – a 22s390
6º – Alexandre Ruiz Filho – a 28s448
7º – Henrique Martins – a 33s637
8º – Vinícius Sammarone – a 1 volta
9º – Caio Lara – a 1 volta

2ª bateria
1º – Danilo Dirani – 16 voltas, em 15min14s722
2º – Rafael Suzuki – a 2s987
3º – Leonardo Cordeiro – a 13s050
4º – Alexandre Ruiz Filho – a 19s717
5º – Henrique Martins – a 20s473
6º – Caio Lara – a 37s861
7º – Vinícius Sammarone – a 13 voltas
8º – André Sousa – a 16 voltas

Foto: Claudio Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *