Shifter Kart: Henrique Martins retoma preparação para 2007

Piloto da equipe Faster Motorsport fará sua segunda corrida no Campeonato Paulista da Granja Viana neste fim de semana, mas já pensa na temporada do ano que vem.

Quarto colocado no primeiro Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, disputado há pouco mais de dois meses no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em São Paulo, o piloto paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave) retomou nesta semana sua rotina de preparação para a temporada de 2007 da categoria máxima do kartismo nacional. Após uma seqüência de três dias de treinos no circuito localizado em Cotia, na Grande São Paulo, Henrique disputará neste sábado (11) a penúltima rodada do Campeonato Paulista de Shifter Kart, competição que reúne os pilotos mais experientes da categoria no país.

Aos 14 anos de idade, ele será novamente o mais jovem do grupo e terá entre seus adversários nomes conhecidos internacionalmente, como o piloto da Fórmula Champ Car Atlantic, Danilo Dirani, e seu irmão Dennis – que acumula quase uma década de experiência na modalidade. Justamente pela grande competitividade da categoria, Henrique sabe que enfrentará uma prova de fogo neste fim de semana, mas vê no grande equilíbrio do campeonato o aprendizado ideal para a temporada de 2007 – quando pretende disputar o título de Campeão Estadual.

“Esta é somente minha segunda corrida no Paulista de Shifter Kart e, como faltam apenas duas rodadas para o encerramento do campeonato, não tenho nenhuma condição de disputar o título deste ano. Mas, esta é minha meta natural para 2007 e, para isso, preciso iniciar a temporada bem preparado. Sendo assim, planejo aprender um pouco mais sobre o Shifter Kart ao longo das últimas corridas de 2006, e vejo a prova deste sábado como um grande desafio e uma excelente oportunidade neste sentido”, declarou o piloto.

Destaque do Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, quando conquistou um lugar ao pódio após uma única semana de treinos, Henrique voltou a mostrar serviço em sua estréia no Paulista da categoria. Terceiro colocado no grid de largada da oitava etapa da temporada, ele era um dos favoritos ao pódio, mas terminou em oitavo lugar após um acidente na primeira bateria do dia – que comprometeu, também, o desempenho de seu kart na corrida seguinte. Para este fim de semana, a meta é repetir a boa colocação no grid e subir algumas posições no resultado final.

“Larguei em terceiro na última rodada e o objetivo é repetir esta posição. Estamos trabalhando no acerto do kart para tirar a diferença que nos separa dos dois primeiros colocados, mas estabelecemos esta meta porque, neste momento, ainda não temos condição de sonhar com a pole position. Nas corridas, o ritmo é outro e muita coisa pode acontecer”, finalizou Henrique Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *