F3 Espanhola: Jimenez é o mais rápido do dia

Sérgio segue como destaque do final de semana na Espanha.

O brasileiro Sérgio Jimenez cravou a melhor marca dos treinos livres realizados nesta sexta-feira (10) visando a realização da 15ª e 16ª etapas do Campeonato Espanhol de Fórmula 3, programadas para o fim de semana no Circuito da Catalunha, mesmo local do GP da Espanha de Fórmula 1. Depois de ter sido o melhor piloto na média obtida nos três treinos de quinta-feira (foi primeiro em dois deles e segundo no último), Sérgio estabeleceu a marca de 1:36.60 para os 4.727 metros do traçado catalão na prática realizada pela manhã – a mais rápida de hoje.

Jimenez conseguiu ainda a façanha de poupar um jogo de pneus para a primeira corrida da rodada dupla, no sábado: “Eu e minha equipe, a Racing Engineering, achamos que seria melhor guardar o jogo de pneus novos, já que o que vale mesmo é o resultado na prova e não a posição nos treinos”, observou o brasileiro. “Acho que encontramos um bom caminho para o acerto do carro. Estou muito satisfeito com o trabalho que fizemos até aqui”. A prova do sábado terá largada às 12h45, enquanto a corrida de encerramento, no domingo, acontece às 10h25 (ambas no horário de Brasília).

Ainda no horário brasileiro, as tomadas de tempo acontecem às 8h40 da manhã deste sábado. Como manda o regulamento, o grid da segunda prova, no domingo, será o resultado da prova do sábado, mas com os seis primeiros com as posições invertidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *