Kart – Brasileiro: Anderson Moraes avalia seu desempenho no campeonato

O piloto da categoria Sênior B, Anderson Moraes (Silcom / Kart Mini / MSC Motorsport / Motomex), atual campeão Sul-Brasileiro da categoria, confessou que o tÁ­mido desempenho obtido no Campeonato Brasileiro de Kart, realizado na semana que passou em Itumbiara (GO) deveu-se, principalmente, a dois fatores: falta de experiência e de preparo fÁ­sico. Ao fim das quatro baterias disputadas, o piloto paranaense terminou a competição na 10ª colocação.

“Nunca tinha andado em tanta borracha numa temperatura tão alta. Isso nos atrapalhou bastante. Minha equipe e o pessoal da Mini trabalharam muito para acertar o chassi de modo a minimizar tal deficiência. O que me deixou chateado no decorrer da competição é que mesmo com todo o esforço, não rendi o esperado”, declarou o piloto, explicando sua dificuldade em andar em uma pista tão emborrachada e que, em média, alcançava a temperatura de 60 graus em seu asfalto.

Mesmo assim, Moraes mostrou sua evolução na competição ao obter a terceira marca na tomada de tempos. Ele também foi protagonista em algumas disputas de posição ao longo das quatro baterias.

“A falta de preparo fÁ­sico ficou evidente na primeira bateria quando perdi quatro posições e no final já não conseguia mais segurar o pescoço nas curvas para a direita. Cheguei em sexto. Na segunda bateria, optamos por experimentar o chassis mais antigo. Ficou um pouco mais fácil de guiar e, quando já disputava a segunda posição, fui atingido por trás, rodei e não tive como melhorar. Novamente sexto. Um erro cometido numa tentativa de ultrapassagem me deixou de fora da terceira bateria e uma quebra de motor na final encerrou a minha participação neste Brasileiro”, avalia Moraes.

Depois de justificar seu desempenho, Anderson agradece e finaliza em tom de brincadeira: “Todos da equipe estão de parabéns. Motomex, Kart Mini e MSC Preparações não negaram esforços para a obtenção do melhor resultado”, acredita. “O piloto foi sumindo Á  medida que aumentava a temperatura e a borracha na pista. De qualquer forma, mais vale uma semana ruim no kart do que uma boa semana de trabalho”, concluiu ele com bom humor.