Pick-Up: Ricci larga na pole em Santa Cruz do Sul, André surpreende e sai em quarto

Sob condições climáticas extremamente instáveis o gaúcho Cláudio Ricci garantiu hoje a pole position o Grande Prêmio Tim de Santa Cruz do Sul, válido como a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, que acontece neste final de semana.



A surpresa do dia foi a performance do paulista Felipe Santo André, de Vinhedo, que obteve o quarto tempo da tomada de tempos e foi o mais rápido da brigada Ford Ranger. A competição será disputada amanhã, com largada confirmada para as 13:30. A programação inicia às 11h30, quando começa a terceira etapa do Campeonato Brasileiro Maserati 2006.


 


Disputado sob condições de tempo instáveis, o treino e a tomada de tempo foram disputados em condições peculiares: molhado no início do dia e secando de maneira repentina no final. Essa equação anulou os esforços das equipes que trabalharam para acertar seus carros para o piso molhado. Diante disso, o conhecimento da pista acabou favorecendo o líder do certame, Cláudio Ricci:


 


“Enquanto a pista estava molhada os tempos estavam bem equilibrados. Acabei tirando vantagem de já ter disputado quatro corridas em diversas categorias neste que é o autódromo mais novo do País. Essa foi a chave do resultado de hoje”.


 


Para Ricci (Chevrolet S10, Ricci/Vidroforte), o resultado do treino consolida o trabalho de sua equipe: seu companheiro de equipe Eduardo Heinen completa a primeira fila do grid e a melhor pick-up Ranger foi preparada por seus engenheiros e técnicos.

Novidade na lista de inscritos, o paulista Felipe Santo André (Tecelagem Mediterrânea), superou vários pilotos mais experientes e esquentou a briga entre as marcas Chevrolet e Ford. Com pouca experiência em pista e apenas 18 anos de idade, Felipe não escondia que a contratação dos serviços de preparação da equipe Ricci Motorsport é a principal razão para seu resultado de hoje:


 


“No ano passado mal conseguia largar. Agora, mudei de equipe e embora eu continue usando a mesma pick-up de 2005 parece que estou pilotando um outro carro”.

Confira o grid de largada:


 







































































































Pos.


Piloto


Estado


Modelo


Equipe


Tempo

1) Cláudio Ricci RS Chevrolet S10 Ricci/Vidroforte

1m33s392

2) Eduardo Heinen RS Chevrolet S10 Ricci/Vidroforte

1m35s815

3) Abramo Mazzochi RS Chevrolet S10 Foca/Brazillian

1m36s295

4) Felipe André SP Ford Ranger Mediterrânea/Mahle

1m36s990

5) Kau Machado PR Ford Ranger Bottero/Sentido da Moda

1m37s103

6) Franco Stedile RS Chevrolet S10 Agrale

1m37s211

7) Nelson Bazzo RS Chevrolet S10 Bazzo/Vidroforte

1m37s260

8) Carlos Kray RS Chevrolet S10 Kray/Fueltech

1m37s402

9) JB Rodrigues

RS

Chevrolet S10 Kray/John Bull

1m38s542

10) Letícia Zanette

RS

Ford Ranger Recapasul

1m42s807

11) José Valentini

RS

Ford Ranger Sapatoterapia

1m54s261

12) Eduardo Freitas

RS

Chevrolet S10 JR Acessórios

1m57s466

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *