Stock: Tráfego prejudica classificação do Corinthians na Stock Car

Zonta e Neto buscam pontuar entre os 15 na prova deste domingo

No final do disputadíssimo treino oficial que definiu o grid de largada da terceira etapa da Copa Caixa Stock Car, os companheiro Ricardo Zonta e Antônio Jorge Neto trabalharam juntos nas tentativas de voltas rápidas e de ficar entre os 16 primeiros para seguir à segunda fase da classificação. No entanto, o plano da dupla da RZ Corinthians Motorsport foi por água abaixo quando os pilotos pegaram tráfego no curto traçado do autódromo do Velopark, onde a volta é realizada em pouco mais de 50 segundos.

Com isso, Neto larga na 20a posição e Zonta na sequência em 21o. “O tráfego que pegamos no final acabou com a chance de passarmos ao Q2 – entre os 16 – pois os tempos estão muito próximos. Meu tempo é menos de um décimos mais lento do que o 14o colocado, então, tudo está muito equilibrado. Amanhã vou ter paciência, pois tem alguns pontos da pista que temos de ter cuidado na largada, e depois crescer procurando ganhar o máximo de posições”, comentou Zonta.

Outra dificuldade encontrada pelo piloto do carro 15, além do “trânsito”, foi a falta de aderência. “Nós tivemos um pouco de falta de grip (aderência) e isso pode ter sido o décimo de segundo que perdemos para chegar ao Q2. É uma corrida longa amanhã, tem muita gente andando no mesmo ritmo, então, temos uma chance de entrar na zona de pontuação”, descreveu Neto.

A largada para a etapa do Velopark, na região de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, está prevista às 11h com transmissão da largada e da chegada na TV Globo, e na íntegra no Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *