Stock: Categoria confirma testes para final de março em Interlagos

Os promotores da Stock Car V8 distribuíram circular às equipes informando que os testes de pré-temporada serão realizados dias 28 e 29 deste mês em São Paulo. A volta dos pilotos a Interlagos encerra o período quatro meses de férias iniciado logo depois do encerramento do campeonato de 2005, vencido de forma dramática por Giuliano Losacco (Medley) na última etapa no fim de novembro.

Primeiro bicampeão da era dos motores V8, inaugurada em 2001, Losacco deve ser o “homem a ser batido” neste ano. O segundo título do paulista de 28 anos chegou na esteira de uma virada sensacional, que o levou a descontar 55 pontos nas quatro provas derradeiras. Depois de andar atrás de Cacá Bueno na classificação ao longo de todo o campeonato, Losacco ganhou o título por apenas um ponto. Em 12 provas, ele liderou apenas os quatro décimos de segundo que o separaram do vice na bandeirada decisiva.

Nas oficinas da equipe Medley em Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, prosseguem os trabalhos nos carros de Losacco e seu companheiro Guto Negrão. Os dois que completaram a campanha de 2005 foram totalmente desmontados e revisados. Os chassis foram submetidos a testes em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo, na sede de uma empresa que presta serviços à Embraer. “Trocamos várias vezes de carro no ano passado. Aqueles dois são os melhores que temos e, agora, podemos dizer que estão 100% novos. Substituímos praticamente todos os componentes, como triângulos e mangas de suspensão, bombas, uniball, tudo”, explicou Andreas Mattheis, chefe da equipe Medley.

A montagem dos chassis só não foi concluída porque algumas peças ainda não chegaram do exterior. Mas a pintura das carrocerias segue em ritmo acelerado. “Também resolvemos descartar as carenagens de 2005 porque elas haviam recebido diversas camadas de tinta”, justificou Mattheis. Uma delas já foi completada e a outra deverá ficar pronta até o dia 17.

Os testes de pré-temporada servirão para as equipes começarem o acerto dos carros e apresentarem as novidades no mercado de pilotos. Outra atração será a estréia da carenagem do modelo VW Bora, que se junta ao Astra da Chevrolet e ao Lancer da Mitsubishi. A categoria trabalha com a expectativa de abertura do calendário dia 9 de abril, em Interlagos, mas os organizadores da Stock Car V8 ainda não confirmaram a data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *