Grand-AM: Michael Shank Racing domina os treinos para a etapa do México

A Michael Shank Racing continua mostrando porque deve ser considerada uma das forças na Grand American Rolex Sport Car Series na temporada de 2006. Depois da excelente 2ª colocação obtida na 24 Horas de Daytona, ontem a equipe dominou os treinos coletivos no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, onde neste final de semana acontece a 2ª etapa do campeonato.


Oswaldo Negri Jr e Mark Patterson(Lexus – Riley) figuraram sempre no topo da tabela de tempos na primeira sessão, e na segunda ainda melhoraram ainda mais sua marca, encerrando o dia com o tempo de 1m23s137 para o traçado de 4.023 metros (2.5 milhas).


“Estou muito satisfeito com nosso Lexus, e também orgulhoso de trabalhar com o pessoal da Michael Shank, que vem trabalhando muito duro, para nos dar um carro fantástico”, disse Negri. “No ano passado, quando aqui estivemos já tinhámos percebido que teriamos muito trabalho pela frente se quiséssemos ser mais competitivos. Acho que o fato de termos conquistado a melhor marca em ambas sessões mostra o esforço da equipe”, falou ainda o brasileiro.


O traçado é um pouco diferente do utilizado em novembro último, e o trecho final do circuito é de altíssima velocidade, o que permitira ao Daytona Prototipe atingirem velocidades impressionantes.


“Sem dúvidas começamos bem o fim de semana”, disse Mike Shank, o dono da equipe. “O Mark continua nos impressionando com seu progresso e melhora nos tempos cronometrados, principalmente pelo conhecimento que tem absorvido da parceria com Oswaldo. Depois do fantástico pódio na estréia em Daytona, agora vamos tentar um vôo ainda mais alto”, compeltou Shank.


A Grand – Am neste final de semana irá compartilhar a pista com a NASCAR Busch, o que deve arrastar ao circuto uma verdadeira multidão.


Programação no México (horários de Brasília):


Sexta-feira (03/03):


12h30 às 13h30 – 3º treino livre


14h00 às 14h45 – Treino classificatório


Sábado (04/03):


13h15 às 14h00 – Warm-up


18h15 – Corrida (100 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *