Kart: Roberto Gomes usará chassi Birel nesta temporada

O piloto Roberto Gomes (GH Digital / America’s Technology / Birel / MG Pneus), da equipe Targh 400, correrá a temporada 2006 do kartismo brasileiro com um chassi da marca Birel, que no ano passado conquistou diversas vitórias e títulos nos mais diversos campeonatos realizados no País.


E a expectativa do piloto é de conquistar um belo resultado já na primeira prova em que competirá com o chassi da marca italiana. “Vamos para o Sul-Brasileiro com força total e pensando em lutar pela vitória. O Birel é um equipamento fantástico e sei que me dará totais condições de ser um dos candidatos ao primeiro lugar”, disse Roberto, referindo-se à abertura do Sul-Brasileiro, que será realizada em Londrina (PR), no próximo dia 26.


 


Roberto Gomes, que compete na categoria Fórmula 4 – conhecida por utilizar motores Honda 4 tempos -, começará na próxima semana seu trabalho de desenvolvimento do novo chassi. Desde que compete no esporte, ele sempre utilizou chassi da marca Mini e agora terá que trabalhar bastante para se adaptar ao novo equipamento. “Certamente teremos um pouco de trabalho, afinal é um novo equipamento e precisarei me adaptar a ele. Mas estou tranqüilo. Minha equipe, a Xizão Racing, é muito experiente em acerto de chassi e tenho certeza de que faremos uma temporada excelente”, avaliou o piloto GH Digital / America’s Technology / Birel / MG Pneus. “Além disso, terei o importante apoio da própria Birel Sudam para que eu encontre o melhor acerto o mais rápido possível”, emendou.


 


O outro piloto da equipe, Pedro Gomes, competirá ainda com chassi Mini durante a atual temporada. “O Pedro decidiu correr com Mini, mas poderá trocar para o Birel. Isto vai depender do que for acontecendo na própria temporada”, segredou Roberto Gomes. “O que é certo é que nas provas individuais eu correrei com Birel e nas provas longas, onde teremos três ou quatro pilotos, faremos uma avaliação entre o Mini e o Birel. O que estiver melhor será utilizado”, disse Roberto, referindo-se a participação da equipe no Campeonato Brasileiro de Endurance e nas 500 Milhas da Granja Viana, provas que se caracterizam por sua longa duração, cerca de 12 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *