GP3: Após bons testes Lucas Foresti participará da abertura da GP3 Series

O piloto brasileiro Lucas Foresti (Carlin Motorsport) pode ser considerado atualmente como um dedicado trabalhador do automobilismo. Dividindo seu tempo em terras britânicas entre testes, competições, simuladores e corridas o jovem de 17 anos tem se mostrado completamente focado na escolha feita por sua profissão.

No último final de semana ele esteve no Autódromo de Silverstone, Inglaterra, onde disputou a segunda rodada do British F-3 International. Na ocasião, após três corridas com diferentes situações de pista, Foresti encerrou o final de semana com o seu primeiro ponto no Campeonato.
De volta à Londres, cidade onde atualmente está radicado, Lucas se dedicou nesta segunda e terça basicamente às suas atividades físicas uma vez que hoje, quarta-feira, ele embarcou para Barcelona, na Espanha. Neste final de semana, no circuito da Catalunya, ele disputará a rodada inaugural da GP3 Series, à bordo de um dos carros da equipe Carlin. O evento estará acontecendo junto às atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e deverá contar com a presença de mais de 100 mil espectadores nos três dias de atividades.
Desde a disponibilização dos carros da GP3 para as equipes Lucas e os demais pilotos tiveram apenas quatro dias de treinos coletivos à bordo dos bólidos. Os dois primeiros dias em Paul Ricard, na França e, os outros dois, exatamente neste circuito da Catalunya, em Barcelona. Em ambas as oportunidades o piloto brasileiro esteve muito bem e conseguiu registrar tempos entre os dez mais rápidos estando na disputa contra pilotos que já somam inúmeros anos de experiência no automobilismo.
“Minha expectativa é muito boa para este final de semana, mas, sempre com os pés bem firmes no chão. Apesar de ter treinado bem, corridas são sempre diferentes e estarei competindo contra pilotos que tem muito mais experiência que eu. Fora isso, o carro da GP3 é muito mais rápido que o da Fórmula 3 além de proporcionar uma pressão aerodinâmica muito maior. Com certeza vai ser divertido e muito proveitoso para minha carreira”, comentou o piloto da equipe Carlin.
A programação do final de semana será iniciado na sexta-feira, com um treino livre. No sábado, os carros voltam à pista para a classificação e a primeira corrida e, no domingo, por fim, acontece a segunda prova do final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *