F1: Ferrari elogia recuperação de Massa e ataca Hamilton

A Ferrari teve uma performance para esquecer em Montreal, no último domingo. Além de ver Raikkonen abandonar depois de uma batida provocada por Hamilton, a equipe teve problemas técnicos com Massa. Após o final da prova, a equipe elogiou a recuperação do brasileiro e atacou o britânico da McLaren.

“Temos muito o que lamentar sobre o resultado desta corrida. Foi uma falha grave de Hamilton e acredito que a punição da FIA está na mesma linha, apesar de não nos permitir recuperar a chance perdida. Kimi estava em uma excelente posição para lutar pela vitória”, disse Stefano Domenicali, diretor esportivo da Ferrari.


Felipe Massa também teve uma corrida turbulenta, já que teve problemas no momento de deixar os boxes. Depois do problema técnico, o brasileiro protagonizou uma grande recuperação e terminou na quinta colocação. Após este resultado, ele divide a vice-liderança do Mundial com Lewis Hamilton. No Mundial de Construtores, a Ferrari mantém a liderança.


“O Felipe fez uma corrida exepcional. Por desgraça, tivemos um problema com a mangueira no momento da parada e fomos obrigados a chamá-lo novamente, o que o fez cair até as últimas posições. Mas ele não perdeu os ânimos e fez uma grande recuperação. Esses pontos são importantes, pois nos mantêm na liderança entre os construtores”, disse Domenicali.


O piloto brasileiro terminou a corrida com sentimentos contraditórios. “É difícil expressar o que sinto depois de uma prova como essa. Por um lado, estou decepcionado, porque poderia ter lutado por um lugar no pódio se não tivesse problemas. Por outro lado, estou contente com os quatro pontos depois de uma corrida muito difícil”, analisou Massa.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *