F1: Rosberg diz que temeu que punição arruinasse prova

Punido com 10 segundos parado nos boxes por ter feito o pit stop em momento não autorizado no GP de Cingapura, o alemão Nico Rosberg, da Williams, chegou a pensar que a penalização iria destruir sua participação na etapa. Apesar disso, ele conseguiu completar a prova na segunda colocação, seu melhor desempenho na categoria. Antes, ele havia conseguido um terceiro lugar no problemático GP da Austrália.

Segundo Nico, sua parada obedeceu Á  ordem da equipe e o grande problema é a regra estabelecida no regulamento, que deve ser mudada na próxima temporada. “Toda vez é a mesma coisa (com a regra). Fiquei realmente chateado e pensei que era o fim. Mas foi quando vi que era capaz de colocar alguma vantagem mesmo depois da parada. Tivemos uma boa chance neste final de semana e tudo correu bem para mim e minha equipe”, disse.


O alemão foi punido quando já havia assumido a liderança da prova. A mesma punição foi imposta ao polonês Robert Kubica, por igual motivo.


Além de Rosberg, a Williams também conseguiu pontuar com Kazuki Nakajima, que terminou a prova na oitava colocação. A vitória ficou com o espanhol Fernando Alonso, da Renault.


Fonte:Gazeta Press