F1: Nelsinho Piquet decepcionado com seu GP de Cingapura

O brasileiro foi o primeiro a abandonar a primeira corrida noturna da categoria depois de rodar e bater de traseira, o que ocasionou a primeira entrada do Safety Car na pista.

Piquet largou na 16ª posição, mesmo depois de durante o último treino livre conquistar a 4ª melhor marca. O motivo seria o acerto de seu Renault, que o engenheiro responsável pelo carro do estreante brasileiro teria feito algumas mudanças no acerto para o classificatório.

O resultado foi uma classificação ruim, obrigando o piloto a largar nas ruas de Cingapura entre os últimos no grid. Na tentativa de recuperar posições para entrar na zona de pontos, o já pressionado estreante da temporada errou e acertou o muro.

“Desde o começo da corrida as coisas estavam complicadas, eu tinha muita granulação nos pneus e a situação foi ficando pior e pior. A equipe me pediu para forçar, o que eu tentei fazer, mas infelizmente eu perdi a traseira do carro. Bati forte no muro, mas estou bem. Estou desapontado com minha corrida, mas muito feliz pela equipe esta noite”, afirma Nelsinho referindo-se a vitória de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.

Piquet já visa o próximo GP que acontece no Japão no dia 12 de outubro. O brasileiro ainda não teve a confirmação da renovação de seu contrato para a temporada 2009; depois do Japão restarão apenas duas provas para o encerramento da temporada: China e Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *