F1: Benetton em que Schumacher conquistou primeiros pontos vai a leilão

O modelo B191 da Benetton utilizado por Michael Schumacher na temporada 1991 da Fórmula 1 irá a leilão no circuito alemão de Nurburgring, neste sábado. O carro entrou para a história por ser o responsável por guiar o heptacampeão a seus primeiro pontos na categoria, no GP da Itália daquele ano.

O bólido também foi utilizado por Nelson Piquet na última de suas últimas 23 vitórias na F-1, após o histórico abandono do rival Nigel Mansell na última volta do GP do Canadá.

Em seu primeiro ano na Fórmula 1, Schumacher não demorou muito para terminar entre os seis primeiros colocados – postos que formavam a zona de pontuação daquela temporada.

Após chamar a atenção do chefe Flávio Briatore em apenas uma prova pela Jordan, o alemão foi contratado pela Benetton e terminou na quinta colocação logo em sua primeira prova. Ele ainda chegaria em sexto nas duas etapas seguintes, em Portugal e na Espanha. Os resultados o deixaram na 14º colocação geral do Mundial, mesmo com apenas seis de 16 corridas disputadas.

Empresa organizadora do leilão, a Coys garante que o carro está completo e ainda vem com um jogo de pneus extra e peças de reposição. Documentos históricos também estão incluídos no arremate do bólido.

Fnte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *